Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/12/2015 11:22 - Brasileiros pesquisam mais pela web antes de comprar

Quase nove entre 10 consumidores brasileiros (88%) pesquisam os produtos antes de comprar - em 74% dos casos isso é feito pela internet. E não é apenas sobre os itens caros, como carros, voos, tecnologia, turismo e serviços financeiros que os consumidores procuram informações.

A maioria já adotou a chamada abordagem pré-planejada também nas compras de itens de baixo e médio valores do carrinho de compras. Três quartos (77%) dizem que fazem pesquisa para produtos de cuidados pessoais, como perfumes e cosméticos, produtos de cuidados com bebês e itens de higiene, como desodorantes e gel de banho.

Os dados fazem parte de um estudo chamado Connected Life, que ouviu mais de 60 mil usuários de internet em mais de 50 países sobre como a tecnologia está transformando a vida dos consumidores. O levantamento foi feito pela TNS, agência de pesquisa parte do Kantar, a divisão de gestão de dados da WPP e uma das maiores empresas de insights e consultoria do mundo.

Essa tendência de pesquisar previamente sobre os produtos, especialmente pela internet, está reduzindo o número de compras por impulso nas lojas. O levantamento aponta ainda que 51% dos shoppers globalmente toma as suas decisões sobre a marca exata que querem comprar antes de efetivar a compra.

No Brasil, uma proporção similar (53%) de consumidores decididos mantiveram suas decisões e compraram exatamente a marca planejada. Apenas 10% mudaram de ideia enquanto compravam, e, na última hora, compraram uma marca diferente da planejada.

Para a especialista da TNS, Juliana Honda, o melhor caminho para ganhar esses compradores é ajudá-los a encontrar rapidamente o que procuram. Uma boa experiência com a marca e com o site dela vai direcionar repetições em futuras compras.

"Os varejistas on-line estão aprendendo o que os compradores querem e oferecendo conteúdo de acordo com os targets, trazendo informações relevantes para suas decisões de compras", observa Juliana, citando que tecnologias como Big Data podem apoiar esse processo.

 



Veículo: Jornal do Comércio - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>