Geral
01/12/2015 10:59 - Black Friday: Vendas deste ano superam as de 2014
Somente as lojas on-line faturaram R$ 1,5 bi, 76% a mais.
Mais do que em anos anteriores, o consumidor aproveitou a Black Friday, a megaliquidação que ocorreu na última sexta-feira, para antecipar as compras de Natal. Duas pesquisas do comércio on-line mostram que as vendas deste ano superaram as realizadas no evento de 2014 e mais de 1,5 milhão de consumidores foram às compras.
Nas contas da ClearSale, em parceria com o BuscaDescontos, organizador da Blackfriday.com.br, o faturamento das lojas on-line com a data atingiu R$ 1,5 bilhão, com crescimento de 76% em relação a 2014, quando a receita foi de R$ 872 milhões. A pesquisa do E-bit/Buscapé mostra que o volume de negócios foi recorde e atingiu R$ 1,6 bilhão, com avanço de 38% ante o ano anterior. Os dois levantamentos mostram que o valor médio da compra foi entre 11% e 18% maior na comparação com 2014.
Segundo o diretor geral da BlackFriday.com.br, Juliano Motta, apesar do cenário econômico instável, o consumidor aproveitou para economizar e antecipar as compras de Natal no comércio on-line.
As duas pesquisas mostram que eletrodomésticos (17,2%) lideraram a lista de pedidos do comércio on-line, seguidos por celulares (16,6%) e eletrônicos (9,2%). Em faturamento, os celulares e eletrodomésticos, com 22% cada, responderam pela maior fatia de vendas.
Loja - No comércio tradicional, a promoção também surpreendeu. Na 405 lojas da Marisa, especializada em artigos de vestuário, mais de 7,9 milhões de pessoas circularam pelos pontos de venda entre sexta-feira e o início da tarde de domingo. “Foi uma grata surpresa”, diz o diretor presidente da rede varejista, Marcio Goldfarb.
Foram vendidas na promoção 2,5 milhões de peças. Nas lojas físicas da Marisa, o aumento de vendas foi de 55% e no e-commerce de 59% em relação ao evento de 2014. Na avaliação de Goldfarb, os descontos de 50% e as condições facilitadas para quem possui cartão da rede impulsionaram as vendas.
A megaliquidação seguiu nas lojas on-line ontem, dia 30, batizada de Cyber Monday Brasil. Motta explica que participam dessa promoção apenas as lojas on-line por meio de aplicativos de celular. Entre os participantes estão o Kanui, site de material esportivo, e o Magazine Luiza.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria