Geral
26/11/2015 12:03 - Consumidores da classe C são maioria na Black Friday Brasil deste ano
Cliente da classe C buscam driblar a crise e aproveitar os preços atrativos.
Aguardado por grande parte dos consumidores, o maior evento do comércio virtual brasileiro, a Black Friday Brasil 2015, ocorre na sexta-feira (27). Assim como nos Estados Unidos, onde surgiu a campanha de descontos, o evento ocorre sempre na última semana de novembro.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Conversion, a expectativa é que as vendas deste ano cresçam cerca de 42% quando comparadas com a edição de 2014, movimentando um total de R$ 1,85 bilhão. Nesse montante, a classe C é a mais engajada: 88% de seus consumidores irão participar do evento.
Os dados da pesquisa apontam ainda que 20,63% dos consumidores da classe C pretendem gastar mais de R$ 800 na Black Friday. Além disso, 23,81% irá gastar entre R$ 400 e R$ 800, percentual igual ao de pessoas que pretendem consumir entre R$ 200 e R$ 400.
O crescimento nas vendas é um reflexo do comportamento do consumidor diante da crise, já que o evento é uma excelente oportunidade para adquirir produtos por preços abaixo do tradicional e até mesmo antecipar as compras de Natal. De acordo com a pesquisa, 47% das pessoas irão comprar produtos para presentear amigos e familiares.
Os eletrodomésticos aparecem em primeiro lugar no ranking de itens mais procurados, com 36% de intenção de compras. Em seguida, aparecem os eletrônicos (31%), os produtos de informática (28%) e os itens de telefonia e celulares (26%). Sobre a escolha do local em que farão as compras, 40% afirmaram que vão comprar em suas lojas preferidas, enquanto 37% vai utilizar mecanismos de busca online para escolher produtos de seu interesse e verificar preços.
“A Black Friday e o comércio eletrônico estão cada vez mais consolidados no Brasil”, analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, que afirma ainda que a crise não foi tão prejudicial ao e-commerce. “Pelo contrário, o momento econômico do país, que é delicado, faz os consumidores mais sensíveis a preço se interessarem muito mais pelas oportunidades de compra com bons preços – e isso impulsiona o e-commerce”, conclui Ivo.
Veículo: Site Paraíba Total
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria