Geral
13/11/2015 10:35 - “Está no DNA”: selo combate produtos falsos de origem animal e vegetal
Para ajudar o consumidor, a indústria e o varejo a identificar a espécie e a sua procedência o Instituto Totum, em parceria com a Myleus Biotecnologia, criou o selo "Está no DNA". Trata-se de um selo inovador, que comprova a identidade de produtos animais e vegetais processados, in natura ou cozidos por meio de teste de DNA.
O selo "Está no DNA" é voltado para a indústria de alimentos, importadores, distribuidores, supermercados, exportadores, restaurantes, associações e indústrias de ração e pet food.
"A certificação por teste de DNA agrega valor ao produto e a toda cadeia produtiva. É uma garantia tanto para quem vende como para quem compra de que não está levando gato por lebre", afirma o diretor do Instituto Totum, Fernando Lopes, que atua no mercado desde 2006 e gerencia dezenas de selos e programas de certificação nos mais variados segmentos.
O teste de DNA ajuda a avaliar e selecionar fornecedores e é também uma forma de mostrar ao cliente a preocupação com a qualidade do que ele consome.
"O uso de teste de identificação genética para alimentos ainda é pouco comum no Brasil. No exterior, as indústrias alimentícias utilizam o teste de DNA como forma de controle interno", explica Mariana Bertelli, da Myleus.
Para a indústria, o selo é uma garantia de qualidade das matérias-primas adquiridas de fornecedores e ajuda a proteger o fabricante de concorrência desleal dentro de setores econômicos, diz Lopes.
O selo foi lançado no dia 10 de novembro, em São Paulo, durante o evento "Geração de Valor em produtos alimentícios: como atender as exigências do novo consumidor", com a participação de representantes da indústria (Damm Produtos Alimentícios), do varejo (Grupo Pão de Açúcar, St. Marche, Empório Santa Maria e Eataly Brasil), além de associações (Associação Brasileira de Criadores de Búfalo).
Assessoria de Comunicação da Myleus Biotecnologia
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria