Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/10/2015 11:56 - Festas de fim de ano devem impulsionar as vendas de bolos

                                Cecília da rede Bolos da Cecília e Karoline Scorzato do ateliê Lili Glacê participaram do Encontro PME.

Dezembro pode ser um mês doce para o segmento de alimentação. A retração na economia, que assombra os empresários de todos os setores, não deve interferir negativamente no comércio de bolo.

“Nesta época, as vendas crescem. Eu espero aumento de 25% a 30% com as festas de fim de ano”, contou Cecília Victório, fundadora da Bolos da Cecília e que participou da 15ª edição do Encontro PME. De acordo com a empresária, que analisou este nicho de mercado ao lado de Karoline Scorzato, da Lili Glacê, especializada por sua vez em bolos personalizados, os consumidores não devem economizar na ceia de Natal. E isso anima o segmento.

“Mesmo trabalhando com um produto mais caro, o número de encomendas costuma subir bastante. Espero que este ano seja bom como o ano passado”, analisa Karoline. “Tudo que está relacionado ao Natal vende. Não é só bolo, não. Eu faço casinhas de gingerbread (biscoito de gengibre em formato de boneco) e tem muita saída”, complementa.

As empresárias confirmam o que o pequeno empreendedor da área de alimentação e os especialistas esperam para o setor. Por conta da crise, as pessoas devem gastar menos com a compra de presentes. Mas, em contrapartida, não devem seguir o mesmo comportamento na organização das ceias de Natal e réveillon. Por isso, o período de confraternizações deve incrementar o faturamento dos empreendedores preparados.

“É importante lançar novos produtos e sabores (de bolo) de tempos em tempos. O cliente, até o mais fiel, gosta de novidades”, observa Cecília. Para este ano, a empresária aposta na simplicidade para agradar os consumidores. “No ano passado lancei um bolo de frutas mais sofisticado. Neste ano vou resgatar a simplicidade das refeições em família com o bolo no estilo rosca. É um bolo que minha avó fazia e que você nem precisa cortar. Por conta do formato, cada pessoa pega o seu pedacinho”, revela Cecília.

“É importante entender sua clientela para atender os seus desejos. Hoje as pessoas tendem a buscar a simplicidade das coisas, como valorizar os momentos de fazer as refeições com a família. Aliás, esse é o meu foco: a família. E bolo é uma coisa que pode ser compartilhada com mais gente. Todo mundo come junto e não custa o preço de um panetone”, observa Cecília.

Concorrência. As duas empresárias reconheceram durante o encontro que o mercado está inflado de negócios semelhantes aos seus. No entanto, nenhuma delas se assusta com a alta competitividade. “Eu experimentei alguns bolos de outras lojas. Mas não achei nenhum parecido com o meu. Acho que as pessoas tem que encontrar um foco e seguir. O meu é o bolo da infância, como a minha avó e minha mãe faziam, com raspinha de frutas, bem caseiro”, diz Cecília.

Já Karoline acredita que a visibilidade favorece o segmento. “Tem muito espaço. As pessoas estão começando a conhecer agora algumas técnicas de decoração de bolo. Se não compram, querem aprender como faz”, pondera a empresária, que também dá aulas sobre o tema.

 



Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>