Geral
23/10/2015 12:21 - Cartões ampliam tíquete da compras
Lojistas que aceitam o pagamento via cartão de débito e crédito afirmam ter maior tíquete médio de compra e, por consequência, melhor rentabilidade, que chega a ser 25% maior. Essa foi a conclusão do estudo encomendado pela Mastercard e realizado pela Tendências Consultoria.
"Hoje dos 17 milhões de estabelecimentos comerciais, 2,5 milhões oferecem pagamento via cartão. A percepção de quem tem a opção é de que o gasto com o cartão é maior quando a compra é feito em dinheiro", afirmou o coordenador de projetos da Tendências, Fernando Botelho. A pesquisa apontou que o tíquete médio de compra com dinheiro é de R$ 76,66; com cartão de débito o valor vai para R$ 88,85. Quando o pagamento é feito no cartão de crédito o gasto é de R$ 128, 24 e quando a compra é parcelada, o valor quase dobra para R$ 242. "Na comparação do pagamento em dinheiro e no crédito o lojista tem quase R$ 50 em ganho. Quando se compara com a compra parcelada no crédito o gasto chega a ser três vezes maior", enfatizou Botelho ao que completou: "91% dos lojistas entrevistados pela pesquisa afirmam sentir o aumento do tíquete médio nas compras via cartão".
Potencial
Segundo o VP de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul, Alexandre Brito, a informalidade ainda é uma barreira para a indústria de cartões. "Alguns estabelecimento justificam o não uso dos cartões, pois isso traria implicações tributárias", explicou.
Botelho disse ainda que, há muito espaço para o segmento de cartões no País e que eles são capazes de reduzir custos operacionais. "O custo do dinheiro é escondido e com o pagamento eletrônico o lojista reduz a ida ao banco para deposito de dinheiro e cheque, reduz o custo com funcionário para fazer isso, além de não se preocupar com segurança".
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria