Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/09/2015 12:22 - Varejo amargará pior Dia da Criança

São Paulo - O volume de vendas voltadas para o próximo Dia da Criança deve ter seu pior resultado em 12 anos, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). A expectativa é que as vendas tenham queda real de 2,8% este ano, na comparação com a mesma data em 2014.

De acordo com CNC, a data - que é a quarta mais importante do calendário do varejo - deve movimentar R$ 4,3 bilhões este ano.

A entidade apontou que a manutenção do ritmo de consumo visto nos últimos anos foi diretamente prejudicada pela contração do mercado de trabalho e principalmente pelo encarecimento do crédito ao consumidor. "Cálculos da CNC baseados em dados do Banco Central relativos às condições de crédito revelam que as prestações decorrentes dos empréstimos e financiamentos contraídos pelos consumidores estão, em média, 7,7% mais caras que há um ano", relatou a entidade em nota ao mercado.

Na divisão por segmentos, explica a CNC, o de artigos de uso pessoal e doméstico deverá ser o único a apurar alta nas vendas (4,6%). Principal responsável pela venda de brinquedos e eletroeletrônicos, esse ramo deverá responder por 37,5% do faturamento do varejo com a data em 2015. A previsão da entidade é que setores como hipermercados (-2,8%), vestuário (-3,2%) e livrarias (-12,3%), registrem quedas.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul uma pesquisa sobre intenção de compras para o Dia da Criança, do Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre, revelou que 28% dos que serão presenteados na capital têm perfil tecnológico, sendo que em grande parte têm entre 11 e 15 anos de idade. O levantamento identificou ainda que a maioria das crianças que serão presenteadas no dia 12 de outubro possui, pelo menos, um item eletrônico próprio. Destas, 45% têm televisão no quarto, 42%, tablet, 33%, computador e 27%, videogame.

A preferência das crianças, diz o estudo, é pedagógica (20%), fashions (18%), as esportistas (17%), artistas (11%), e ação (6%), que preferem temáticas de guerra.



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>