Geral
09/09/2015 09:46 - Que tal um par de óculos da Havaianas?
A Alpargatas fechou contrato de licenciamento com a Safilo até 2021. Iniciativa integra projeto de extensão da marca de chinelos para outros artigos, como bolsas, calçados e roupas
A Alpargatas fechou nesta terça-feira (08/09) contrato de licenciamento de marca com a Safilo Group, empresa que atua no mercado mundial de óculos premium. Segundo a companhia brasileira, o acordo permitirá a criação e a distribuição mundial de uma coleção de óculos da marca Havaianas.
O contrato, que tem vigência até 2021, integra o projeto de extensão da marca Havaianas para as categorias de produtos "não sandálias", e está alinhado ao objetivo de "levar o espírito alegre e descontraído do brasileiro ao consumidor dentro e fora do Brasil", segundo a Alpargatas.
O primeiro lançamento da coleção de óculos acontecerá, no Brasil e no mundo, a partir do segundo semestre de 2016, informa a empresa.
Mas não é novidade a marca enveredar pelo segmento de “não-sandálias”: em 2010, a Havaianas lançou a linha Soul Collection, de bolsas, toalhas, tênis e alpargatas – a princípio na Europa, devido às baixas temperaturas, e logo depois no Brasil.
Em 2013, vieram as clutches, ou mini-bolsinhas confeccionadas com o material das sandálias. Em 2014, a marca lançou em São Paulo sua primeira coleção de roupas, na qual investiu R$ 40 milhões.
A princípio, as primeiras peças foram vendidas na loja-conceito da Oscar Freire, e nos shoppings Iguatemi (SP) e Leblon (RJ).
Mas a estratégia de entrar no segmento de vestuário se tornará mais forte a partir deste ano: de acordo com os resultados da Alpargatas do segundo trimestre de 2015, divulgados em agosto, o objetivo em 2015 é caminhar definitivamente para o conceito de lifestyle por meio desses produtos.
Veículo: Site Diário do Comércio - SP
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria