Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/09/2015 11:13 - Nestlé vê espaço para crescer no Brasil no médio prazo

As vendas da Nestlé têm crescido no ritmo anual de um dígito no Brasil nos últimos trimestres, resultado que a empresa considera positivo diante da fraqueza da economia, segundo o vice-presidente executivo do grupo para as Américas, Laurent Freixe."Temos visto aumento de um dígito das vendas, o que é bom dentro do contexto", disse Freixe. "É difícil fazer previsões. Mas acho que haverá um período de ajustes" na economia, declarou.

Ele evitou dar números precisos sobre o desempenho da operação no País. No primeiro semestre, segundo balanço da empresa, o faturamento nas Américas cresceu 6,6%, num desempenho melhor que o resultado global que mostrou alta de 4,5% apoiada em reajustes de preços."A economia permanecerá pressionada, mas, no médio e longo prazo, há potencial [de crescimento]", completou. O Brasil é o quarto maior mercado da Nestlé, depois de Estados Unidos, China e França.

Segundo Freixe, o mercado brasileiro está passando pelo mesmo fenômeno verificado na Europa durante a crise de 2009, quando houve maior demanda por produtos premium e também pelos mais baratos. A crise, segundo o executivo, afeta mais produtos intermediários, uma vez que os consumidores valorizam mais a relação entre custo e benefício."É interessante ver que algumas das nossas marcas mais bem sucedidas são marcas premium. É contraintuitivo mas, na crise, as pessoas buscam valor", declarou.

De acordo com Freixe, na América Latina os mercados da Nestlé mais afetados pela desaceleração econômica são economias mais dependentes de commodities, como é o caso do Brasil e da Venezuela. Segundo ele, na comparação regional, o mercado colombiano tem tido desempenho melhor.

Sobre investimentos no Brasil, Freixe declarou sem citar valores que "nada muda", apesar da entrada do País em situação de recessão técnica no segundo trimestre, uma vez que a companhia mira o longo prazo.



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>