Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/08/2015 09:10 - TPV lança televisor da Philips para estimular venda no semestre

A TPV, fabricante de televisões da marca Philips, aposta no lançamento de uma nova linha de produtos para impulsionar as vendas no final do ano. Na contramão do setor, a empresa vem registrando alta nas vendas, com o ganho de participação no segmento."O nosso plano de negócios para o Brasil este ano é de crescimento e, desde o final do ano passado, temos avançado em market share", afirma o presidente da TPV Brasil, Marcos Contreras.

Ele conta que, com o ganho de participação de mercado, a empresa vem aumentando sua produção na unidade de Manaus (AM)."Estamos contentes com o desempenho das vendas no País, mas não felizes, queremos crescer mais e para isso estamos trabalhando na sinergia das duas marcas - AOC e Philips", explica o executivo.

A expectativa da TPV é impulsionar as vendas no segundo semestre com o lançamento de uma linha de televisores Philips com sistema Android."O fim do sinal analógico para televisores também deve impulsionar as vendas. Acreditamos na melhora do cenário econômico no próximo ano e os jogos olímpicos devem ajudar, embora não tenham o mesmo efeito que a Copa do Mundo", ressalta ele.

Com a saída da Sharp do mercado de televisores na América, a TPV vê oportunidade para ganhar ainda mais espaço no segmento no País."Certamente, com a saída de um concorrente, novas oportunidades podem surgir e estamos atentos", diz ele.

A japonesa Sharp anunciou na última sexta-feira (31) que vai licenciar o uso de sua marca nas Américas para a fabricante chinesa Hisense.

Investimento

A estratégia da Philips para o lançamento do televisor, que chega ao mercado na segunda quinzena de setembro, também inclui investimentos pesados em marketing."A campanha de lançamento que vamos promover nos próximos meses terá um forte apelo digital, com anúncios on-line e presença massiva nos pontos de venda com foco nos consumidores de jogos off-line", destacou a diretora de marketing da TPV Brasil, Anna Karina Silva Pinto.

Com a nova linha de televisores, a TPV também quer ganhar espaço no concorrido mercado de televisores para games, segmento que vem crescendo nos últimos anos.No primeiro semestre do ano, a TPV registrou queda de 2,3% na receita global com vendas contra o mesmo período do ano passado. A companhia não divulga dados específicos da operação brasileira.



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>