Geral
05/08/2015 09:07 - Novo cenário do atacado
Estratégia é aproximar indústria, agentes de distribuição, varejo e governo
Para enfrentar a queda na renda, a maior inflação em 12 anos e o desemprego, as famílias estão retirando produtos da lista de compras, aproveitando promoções para estocar comida em casa e indo com menor frequência ao supermercado. Esse comportamento tem repercutido em toda a cadeia de abastecimento, que se encontra em retração.
Mais do que olhar para a situação pontual do consumo, é preciso compreender que a economia, hoje, está em um outro patamar, diferente daquele observado há quatro ou cinco anos.
De lá para cá, vários fatores importantes se somaram para criar uma atmosfera recessiva e preocupante. Queda na produção industrial, baixo nível de investimento, aumento brutal do preço dos combustíveis e da energia. E mais uma crise política ampliando as incertezas.
Mas uma crise sempre passa, e as cadeias produtivas que souberem se manter competitivas nos períodos de dificuldade ressurgem com força ainda maior. No caso da cadeia de abastecimento isso é ainda mais verdadeiro, por tratar-se de produtos essenciais. O principal foco do setor, hoje, é manter a eficiência dos elos da cadeia, para que todos garantam a continuidade de suas atividades.
É nesse espírito que a ABAD desenhou a sua convenção deste ano, um evento que tem como objetivo aproximar cada vez mais a indústria, os agentes de distribuição, os prestadores de serviço, o varejo e mesmo os órgãos governamentais envolvidos nos aspectos regulatórios e tributários que afetam o abastecimento nacional.
Na 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, em Fortaleza (CE), de 3 a 6 de agosto, parceiros dos agentes de distribuição buscam soluções conjuntas, apresentar a visão de especialistas e traçar os novos rumos do setor. Com profissionalismo e criatividade estamos certos de que este grande evento ajudará a tornar a cadeia de abastecimento ainda mais fortalecida.(Presidente da Associação de Atacadistas (ABAD) - José do Egito F.Lopes Filho)
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria