Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/07/2015 08:23 - Conveniência eleva valor da venda de laranja

Em agosto de 2013, a empresária Alessandra Sodré ficou desesperada ao ver laranjas dos 150 mil pés da propriedade de sua família, em Sorocaba (SP), no chão. A indústria se recusou a comprá-las."Pedi autorização para o meu pai para encontrar uma outra forma de vender as laranjas. Decidi colocar um anúncio no Facebook", conta. "Ofereci laranjas fresquinhas da fazenda, em sacos de 27 quilos, por R$ 35. No primeiro dia, recebi 20 pedidos."

O ágio era alto em comparação com o valor que a família estava acostumada a receber. Hoje, dois anos depois, a indústria paga cerca de R$ 15 por um saco de 40 quilos, segundo Sodré.

Ela se animou com o negócio. Aceitava todas as encomendas que apareciam e passou a levar de Sorocaba para São Paulo, diariamente, sacos de laranja em seu próprio veículo. "Depois de um mês, contratei um motorista e ele começou a fazer as entregas para mim", afirma.

O crescimento da procura pelas laranjas da fazenda levou a uma profissionalização do negócio no final de 2014, dando origem à Laranjas Online. "Até então, eu recolhia todos os pedidos pelo celular. Agora, fazemos tudo pela internet", afirma.

A Laranjas Online tem hoje cerca de 600 clientes fixos por mês, todos residenciais. Vende sacos de três, cinco, dez e 20 quilos de laranja. O maior é vendido a R$ 30 –o valor é quatro vezes o que seria pago pela indústria (R$ 15 por 40 quilos).Mas o que sai da fazenda direto para a casa ainda representa apenas 10% da produção total da propriedade. O restante continua sendo oferecido à indústria.

É uma forma, no entanto, de agregar valor ao produto, não só pela conveniência da entrega, mas também pelo diferencial da fruta. "O nosso principal atrativo é o frescor da fruta. Em três dias, no máximo, ela sai do pé e chega na casa do cliente", afirma.



Veículo: Jornal Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>