Geral
28/07/2015 10:35 - Vendas de papelão sobem 1,28% em junho
No 1º semestre, o segmento de produtos alimentícios teve participação de 46,45% do total de compras de caixas e acessórios de papelão ondulado
São Paulo - As vendas de papelão ondulado - caixas, acessórios e chapas - tiveram um crescimento de 1,28% em junho de 2015 ante o mesmo período do ano passado, para 266,693 mil toneladas. Na comparação com o mês de maio deste ano, houve queda de 2,14%.
Os dados são os finais referentes ao mês de junho e foram divulgados ontem pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) no Boletim Estatístico. No acumulado dos seis primeiros meses de 2015, as vendas de papelão acumulam queda de 2,16% na comparação com 2014, para 1,628 milhão de toneladas.
A ABPO informou que nesta edição os valores mensais referentes a 2014 foram alterados, o que ocorre anualmente após a divulgação do Anuário Estatístico para igualar os valores do Boletim Estatístico ao anuário.
"Há duas razões para possíveis diferenças. Em primeiro lugar, os participantes das rodadas mensais da pesquisa podem fazer revisões nos dados previamente informados. Em segundo, o levantamento anual inclui empresas que não participam das rodadas mensais", detalhou a associação no material enviado para a imprensa.
Dessa forma, a variação percentual dos meses foi ajustada. Na comparação com o ano passado, as vendas em janeiro caíram 0,90% (277,105 mil toneladas), em fevereiro recuaram 4,57% (254,417 mil toneladas), em março subiram 0,62% (287,587 mil toneladas), em abril tiveram queda de 2,89% (269,812 mil toneladas) e em maio o decréscimo foi de 6,33% (272,532 mil/t).
Alimentos - Na divisão por categoria industrial no primeiro semestre, o segmento de produtos alimentícios teve participação de 46,45% do total de compras de caixas e acessórios de papelão ondulado.
De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Papelão Ondulado, na seqüência aparecem o setor de químicos e derivados, com 9,05%; horticultura, fruticultura e floricultura, com 7%; avicultura, com 6,05%; e produtos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos, com 5,37%. (AE)
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria