Geral
22/07/2015 12:22 - Publicidade digital deverá movimentar cerca de R$ 9,5 bilhões neste ano
A internet tem se destacado como prioridade entre as estratégias na área da publicidade. Com diversas plataformas de divulgação, cada vez mais as empresas procuram focar budgets de marketing nas tendências de marketing digital. Segundo pesquisa divulgada pela Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB), entidade representativa do setor, a publicidade digital deverá movimentar R$ 9,5 bilhões neste ano, uma alta de 14% frente a 2014.
O segmento que liderou a lista com maior volume de verbas publicitárias foi o de buscas e classificados com R$ 3,9 bilhões.
O cenário tem motivado o empreendedorismo no setor. O empresário Caio Sigaki e seu sócio-diretor Fabio Duran, por exemplo, criaram em 2011 a Elefante Verde, empresa que desenvolve ações de marketing digital para PMEs. "O foco da empresa são empresários donos de pequenos negócios que não têm tempo ou afinidade para lidar com os canais da web" afirma Sigaki.
Sucesso e expansão - Além de disponibilizar página na internet e e-mail customizado, as unidades do Elefante Verde atuam regionalmente e oferecem um pacote completo de serviços de marketing digital, como cupons de descontos e e-mails marketing. "Todos esses serviços oferecidos pela rede resultam em uma maior visibilidade na internet para negócios que muitas vezes nem tinham um site, quanto mais uma estratégia de marketing digital. O que fazemos é dar visibilidade, inclusive permitindo que apareçam nos principais sites de busca", explica o empresário.
Com os números divulgados pela IAB Brasil, a internet assume o lugar de segunda mídia mais importante do País, perdendo apenas para a TV. Todo esse sucesso se deve ao fato de que a internet se tornou um veículo de fácil acesso, onde qualquer usuário consegue acessar em qualquer lugar graças ao celular.
Para se ter uma ideia, de acordo com os dados divulgados pela agência internacional We are Social, o Brasil atualmente possui 276 milhões de conexões via celular, ou seja, o número de acessos pelos dispositivos móveis supera o número total da população brasileira, estimada em 204 milhões.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria