Geral
13/07/2015 10:23 - P&G venderá unidade de beleza para a Coty em acordo de US$ 12,5 bi
Multinacional americana vai repassar 43 marcas para a companhia francesa. Objetivo é crescer em mercados como o Brasil
A Coty fechou acordo para comprar a unidade de beleza da multinacional americana Procter & Gamble, que inclui marcas como Clairol e Wella, em uma transação de US$ 12,5 bilhões que transformará a fabricante de perfumes em uma das maiores companhias de beleza do mundo. A P&G vai separar 43 de suas marcas de cosméticos, fragrâncias e cuidados para cabelos e reuni-las na Coty. Com isso, a unidade de produtos de beleza da P&G e a Coty vão se fundir para criar uma nova empresa. Os termos da transação darão aos acionistas da P&G uma fatia majoritária de 52% na nova empresa, enquanto os da Coty terão os restantes 48%.
Entre as marcas que já pertencem à Coty estão Adidas, Calvin Klein e Marc Jacobs. Em comunicado da companhia francesa a investidores, ela afirma que a operação permitirá ganho de escala em outros mercados, inclusive o Brasil.
“A transação vai expandir de forma significativa a presença geográfica da Coty, nos provendo escala em grandes mercados de beleza como o Brasil e o Japão, e também aumentando nossa massa crítica em localidades importantes na qual a Coty já opera, como América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia”, diz a Coty em nota.
A empresa combinada deve ter receitas anuais de mais de US$ 10 bilhões — o dobro da Coty — e será liderada pelo diretor-presidente da companhia francesa, Bart Becht. A JAB Cosmetics B.V., que detém 97% das ações Classe B da Coty, é favorável ao negócio. A JAB é uma unidade do Joh. A. Benckiser, fundo de investimento do bilionário alemão da família Reimann.
A Coty disse que o acordo avaliou o negócio de beleza da P&G em US$ 12,5 bilhões no momento da proposta com base no número de ações da Coty em negociação no mercado e uma média de seu preço de negociação.
Veículo: O Globo - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria