Geral
01/07/2015 11:03 - Bauducco vai produzir panetones em Miami
A fabricante de panetones e biscoitos Bauducco vai inaugurar, no ano que vem, uma fábrica nos Estados Unidos - a primeira da empresa de Guarulhos (SP) fora de território brasileiro. Localizada em Miami, a unidade produzir, inicialmente, waffer e panetones para abastecer, além do mercado americano, o Canadá e Porto Rico.
A pedra fundamental da unidade americana foi lançada há uma semana, numa cerimônia que contou com a presença dos executivos da Bauducco Luis Perez-Codina e Stefano Mozzi, e do cônsul do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho. As obras já começaram. Avessa à divulgação de maiores informações sobre sua operação, a empresa não deu detalhes do investimento nem informou em que mês a unidade deve entrar em funcionamento.
Fundada por um imigrante italiano há 69 anos, a Bauducco pertence ao grupo Pandurata, que também detém as marcas Visconti e Tommy. O grupo possui ainda uma joint-venture com a americana Hershey's no País. A empresa tem cinco fábricas, com capacidade de produzir 200 mil toneladas de alimentos por ano. Por aqui, ela lidera com folga a venda de panetones, com participação de mercado de 47%. Nos Estados Unidos, onde atua há mais de 40 anos com produtos importados, a marca Bauducco responde por 54% do segmento de panetones, segundo informou a própria companhia.
Questionada sobre o que levou a empresa a abrir uma fábrica nos EUA, a assessoria de imprensa do grupo afirmou que "em 2005, abriu uma operação dedicada em Miami e a fábrica é uma resposta ao bom resultado que vem alcançado naquele mercado".
Em 2013, a família Bauducco, que controla a companhia, chegou a colocar uma fatia do negócio à venda para um sócio estratégico e também cogitou uma abertura de capital - planos que não se concretizaram. Na época, o mercado avaliou a empresa em cerca de R$ 3 bilhões.
No início deste ano, a empresa começou a selecionar franqueados para a rede Casa Bauducco, uma mistura de cafeteria e empório, onde são comercializados os produtos premium da marca. As primeiras lojas próprias foram abertas em 2012, chegando a cinco unidades no início deste ano. A meta é chegar a 50 lojas até 2017.
Veículo: Site Isto É Dinheiro
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria