Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/06/2015 12:27 - Marcas mineiras presentes em shopping gastronômico

                                   Modelo, inaugurado em São Paulo, propõe ao cliente comer, comprar e aprender

 


Três andares inteiros destinados à gastronomia de alta qualidade, onde o cliente pode comer, comprar e aprender. Esse é o conceito do Eataly, shopping gastronômico aberto em São Paulo há um mês com investimento de R$ 40 milhões. Com DNA italiano, o principal foco são produtos da Itália. Mas, como a vocação do Eataly é mesmo a boa comida, ele também reserva parte de seu espaço aos pequenos produtores brasileiros, entre os quais se destacam algumas marcas mineiras.

O Eataly foi criado em 2007 em Turim, na Itália, com o objetivo de reunir em um só lugar os principais produtos italianos de alta qualidade, entre bebidas, carnes, queijos, doces e outros. Além disso, o mercado ficou reconhecido internacionalmente por não trabalhar com grandes indústrias e valorizar pequenos produtores.

"O Eataly valoriza o que chamamos de comida de verdade, que é aquela comida bem-feita, artesanal, com produtos frescos. Além disso, ele leva desenvolvimento e faz diferença na vida das comunidades dos pequenos produtores", explica a curadora de produtos do Eataly do Brasil, Claudia Gelpi.

A vinda para o Brasil foi possível por meio de uma parceria entre o Eataly Itália, os americanos do B&B Hospitality Group e os irmãos Adam e Alex Saper, do grupo brasileiro Saint Marche. O investimento foi de R$ 40 milhões em uma estrutura de 4.500 metros quadrados e três andares. De acordo com a curadora, o Eataly Brasil oferece restaurantes e pontos de venda dos mais diversos produtos, como carnes, café, pães e sorvete. Entre os destaques do mercado está o bar de sucos e o bar de Nutella, marca italiana de pasta de chocolate com avelã.

Leia também
Via Varejo amplia presença em Minas Shopping Cidade renova mix de lojas Toyota traz divisão de luxo para Belo Horizonte Mazé Doces e Do pé ao pote ganham escala em São Paulo Mercado de mídia deve alcançar US$ 2,23 trilhões

Infraestrutura - Ao todo, são 18 pontos de alimentação, um bar e restaurante a céu aberto, 22 departamentos de mercado e 7 mil produtos para comprar. Além disso, o Eataly também oferece uma sala de aula para a realização de cursos. "Além de ser um espaço de lazer e um ponto turístico, onde as pessoas podem comprar e comer, o Eataly também é um lugar para aprender. Temos cursos com os mais diversos temas ligados à cultura italiana e à gastronomia", explica.

A curadora acredita que o empreendimento tem boas perspectivas no País, já que o Eataly se tornou uma referência internacional em gastronomia. Além disso, ela destaca que a união de mercado e restaurante é um formato diferenciado no Brasil e chama a atenção. Claudia Gelpi explica que o principal desafio do Eataly no Brasil está no trabalho de campo para achar as preciosidades escondidas nas terras dos pequenos produtores.

"No Brasil esse trabalho é um pouco mais difícil porque o País é enorme. Fomos em comunidades de São Paulo, Minas Gerais, no Nordeste e no Sul do País e já encontramos muita coisa", comenta. Segundo ela, Minas Gerais é um dos estados que abriga muitos produtos de qualidade. Até agora, o Eataly São Paulo tem pelo menos 15 marcas do Estado de produtos como café, queijo, cachaça e doce.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>