Geral
29/06/2015 10:20 - Tip Top quer liquidar alto estoque de inverno
O nível de mercadorias paradas na fábrica está 15% acima do registrado em igual período do ano passado. Varejo terá que redobrar esforços para atrair o consumidor e garantir vendas da estação
São Paulo - Os estoques da fábrica da Tip Top estão 15% acima do nível registrado no ano passado. Para eliminar o excedente, a fabricante de roupas infantis começou a liquidar a coleção de inverno nas lojas da marca.
"Estaremos em liquidação durante todo o mês de julho, porque nesse mês o movimento está muito fraco", explica a gerente de franquias da marca, Daniela Venancio.
Diferente de anos anteriores, nos quais a liquidação de inverno já era antecipada pela marca após o Dia dos Namorados, agora a equipe de vendas está redobrando os esforços para atrair o consumidor e garantir as vendas.
Apesar do cenário econômico menos favorável, a empresa não esperava que o estoque nessa época do ano superasse 2014. "No ano passado, a Copa impactou as vendas e, sem esse evento, esperávamos um resultado melhor", revela ela.
O sócio diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado, destacou em entrevista recente ao DCI que a antecipação das liquidações no setor de vestuário deve ter impacto negativo sobre o faturamento das indústrias.
"Liquidar antes da hora reduz o ganho da empresa e pode impactar o poder de compra do varejo na próxima coleção", disse. O Iemi projeta recuo de 0,1% na produção de vestuário infantil esse ano.
Verão
Com a coleção de inverno já em liquidação, a Tip Top espera agora que a coleção de verão ajude a garantir o desempenho esse ano.
"Nossa expectativa é que a alta nas vendas esse mês, impulsionada pela liquidação, consiga aumentar o faturamento junto com as vendas do segundo semestre, tradicionalmente melhor", observa ela.
A estratégia da Tip Top no segundo semestre, destaca a Daniela, é ampliar o portfólio de produtos. Assim, a empresa espera oferecer produtos de diferentes faixas de preço e para diferentes tipos de público.
O aumento das vendas a partir de agosto, entretanto, será baseado em um semestre que foi mais fraco em 2014, pondera a executiva. No ano, a meta é ampliar em 6% o volume vendido pela empresa.
"Na fábrica, nossa estratégia para melhorar o desempenho tem sido negociar mais com os nossos parceiros, principalmente fornecedores de fios", destaca a executiva.
A Tip Top também tem renegociado o valor do aluguel das lojas próprias da marca e reajustou os preços dos produtos em média de 6% a 8%, absorvendo parte da alta nos custos de produção.
"Mesmo segurando o reajuste, sabemos que esse ano a alta no faturamento vira muito em função do aumento do preço médio dos produtos", reconhece a gerente de franquias.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria