Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/06/2015 14:06 - Mulheres de 30 a 39 anos são as que mais gastam

São Paulo - Segundo o levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, as consumidoras de 30 a 39 anos são as que mais se destacam na ida ao ponto de venda, com um tíquete médio de R$ 30,24 e um gasto médio mensal de R$ 347,84.

 

Na sequência estão as mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos, com um gasto médio de R$ 347,25 e tíquete médio de R$ 30,32.

 

As consumidoras de 50 anos ou mais registram um gasto médio de R$ 312,20 e um tíquete médio de R$ 27,13, são as representantes da maior parcela da população brasileira, com 33%. Já as donas de casa de até 29 anos gastam em média R$ 302,17 e contam com tíquete médio maior do que as mulheres mais maduras, de R$ 29,35.

 

Segundo o levantamento, as brasileiras que cuidam do lar aumentaram o consumo de 10 categorias não básicas no ano de 2014, como: fraldas descartáveis, cappuccino, alvejante sem cloro, leite condensado, cereal matinal, suco em pó, protetor diário, adoçante, sobremesa pronta cremosa e deo colônia.

 

Praticidade

 

Na hora de analisar a situação do consumo dentro do lar, foi possível identificar que as famílias não abrem mão de gastar com produtos de limpeza e priorizam a praticidade do dia a dia.

 

Em contrapartida, para segurar o aumento dos preços e não comprometer o bolso, os consumidores brasileiros estão priorizando as suas escolhas e reduziram o volume da cesta de alimentos, porém sem deixar de lado o foco na sofisticação e praticidade. Categorias como o iogurte grego, pratos prontos congelados e azeite foram os produtos que passaram a fazer parte do carrinho do consumidor brasileiro. 

 

 

 

Veículo: Jornal DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>