Geral
11/06/2015 12:51 - Unilever reduz aerossol e abre tecnologia para a concorrência
A Unilever vai reduzir pela metade a embalagem dos antitranspirantes em aerossol das marcas Dove e Rexona
Para fomentar o novo formato de 85 ml (em vez do tamanho tradicional, entre 169 ml e 175 ml) a multinacional vai oferecer a sua tecnologia aos concorrentes.Desenvolvidos por dez anos em laboratórios europeus e preparados com pesquisas por dois anos no Brasil, os lançamentos "entregam a mesma eficiência ao mesmo preço", afirma Fernando Fernandes, presidente da companhia.
"Os antitranspirantes em aerossol comprimidos geram uma economia de 30% de alumínio em embalagens; 30% na pegada de carbono e 50% na emissão de gás propelente (responsável pela saída do produto da lata)", diz.Com isso, há 53% mais produtos por pallet e 35% menos caminhões nas ruas, afirma.
Fernandes reconhece que a empresa não é filantrópica, mas diz que "ser sustentável não é uma opção, é a única forma de manter negócios e garantir um futuro melhor".O executivo diz que, apesar da economia que a nova versão permitirá, não é viável cortar preços, em razão do investimento feito em tecnologia, de valor não informado.
A companhia também não divulga sua projeção de vendas e de produção das novas embalagens. Elas sairão da fábrica a partir de segunda-feira (22) e estarão à venda ao lado dos desodorantes originais no dia 1º de julho.Os aerossóis da empresa continuarão a ser produzidos na Argentina. No Brasil, sabão em pó, líquido e amaciante da Unilever já têm formatos concentrados.
O Instituto Akatu acompanhou o desenvolvimento do produto, de acordo com o seu presidente Helio Mattar.
Veículo: Folha de S. Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria