Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/06/2015 13:01 - Crise não diminuiu apetite dos brasileiros por produtos de beleza

A crise não tem diminuído o apetite dos brasileiros por produtos de beleza. Mesmo comprando itens mais baratos, consumidores de ambos os sexos não deixam de cuidar da pele e dos cabelos. O mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) registrou crescimento nominal de 11% em 2014, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Terceiro maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o setor no País fechou o ano com faturamento de R$ 101,7 bilhões. As empresas brasileiras são responsáveis por mais de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e representa 9,4% do consumo mundial.

O segmento de perfumaria, do qual o Brasil é líder global, movimenta mais de R$ 17,1 bilhões, enquanto o de desodorantes, R$ 11,5 bilhões. Entre as principais categorias, o Brasil figura como 2º maior consumidor mundial de produtos masculinos, infantis e para cabelos. O segmento infantil, por exemplo, nos últimos cinco anos, obteve crescimento médio de 14%, alcançando faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2014. Os dados são da Abihpec.

Atento a esse mercado, o empresário Adriano Kume, dono do salão Isabella Cristine, no bairro Prado, região Oeste da Capital, viu na marca paulista de maquiagem e esmaltes Dailus Color uma oportunidade. Famosa nas redes sociais e com vendas através de lojas multimarcas e salões de beleza, além do comércio on-line, a marca vai ganhar sua primeira loja exclusiva em Sete Lagoas, na região Central do Estado.

A ideia surgiu após uma parceria, de quase um ano, em que os produtos eram vendidos no salão. "Vamos oferecer ao público atendimento diferenciado, com uma equipe treinada por uma profissional da Dailus, formada por quatro vendedoras e uma gerente. O objetivo é que as vendedoras sejam verdadeiras consultoras em maquiagem", explica Kume.

A escolha de Sete Lagoas veio mesmo por oportunidade. A primeira ideia era abrir uma loja em Belo Horizonte, mas negociações com o grupo administrador do Shopping Center Sete Lagoas levaram o empreendimento para a cidade da região Central.

A expectativa é de que, em oito meses, o investimento de R$ 110 mil seja recuperado. A abertura de outras unidades já está nos planos. As cidades de maior interesse são Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Uberlândia, no Triângulo, Juiz de Fora, na Zona da Mata, além da Capital.

O modelo de negócio adotado foi o de franquia. Kume e seu sócio, Luiz Fernando Monteiro, são os primeiros franqueados da Dailus e devem atuar no futuro como uma espécie de masterfranqueados. "Essa é uma experiência pioneira. Fizemos a proposta para a Dailus e formatamos o projeto de franquia juntos, com apoio da LM Distribuidora. O modelo prevê lojas de shopping para aproveitar o fluxo de pessoas. Cosméticos são produtos muito ligados ao sentimento de recompensa e os malls fomentam a compra por impulso. Como o nosso tíquete médio é baixo, e os produtos de muita qualidade, somos menos suscetíveis à crise. De certa forma, esse período de crise também nos ajuda porque as mulheres freqüentam menos o salão e passam a fazer maquiagem e as unhas em casa", completa o empresário.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>