Geral
14/05/2015 11:53 - Frio aumenta movimento e vendas no varejo de Ribeirão
Nos últimos dias as vendas aumentaram em até 60%, principalmente em lojas populares
O frio chegou a Ribeirão Preto e, de cara, aqueceu as vendas e o movimento no comércio. Desde a semana passada, é progressiva a procura dos consumidores por roupas de inverno, botas e cobertores. Como resultado, alguns lojistas estimam em um aumento de 60% nas vendas. “Por a cidade ser quente, o ribeirão-pretano não costuma ter roupa de inverno. Mas, basta fazer um friozinho que ele corre para comprar”, afirma Marcelo Bosi, economista do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp).
Segundo Joaquim Campos, gerente do Magazine Demanos, desde quinta-feira (7), o movimento cresceu consideravelmente. Ele afirma que o maior volume de vendas é no setor infantil. “Quando se trata de criança não há reposição de um ano para o outro, como nos adultos”, explica.
Depois, de acordo com Campos, o movimento é puxado pelas peças femininas. “Elas procuram blusas, casaquinhos e moletom”, conta. “Em apenas um dia vendemos cerca de 400 peças de uma mesma calça estampada, que custa R$ 30”, reforça. O gerente frisa que em sua loja há produtos para todos os gostos e bolsos. “Temos uma variação de peças de R$ 15 a R$ 100.”
E, apesar da reclamação de alguns comerciantes, Campos garante que em sua loja houve um aumento de 15% a 20% nas vendas neste ano. “A loja popular leva vantagem, pois trabalha com margem reduzida e um volume de vendas maior”, diz.
Outros setores
Doha Adnan, sócia-proprietária da loja Mundo da Criança, diz que com a onda de frio os pais já estão correndo atrás de roupas para as crianças.
“Eles procuram produtos do dia a dia e itens mais em conta”, afirma.A queda na temperatura também impulsionou a venda de botas.
Pesquisa é a saída para bons preços
Para Marcelo Bosi, economista do Sincovarp, o momento econômico é de cautela. “Mas, sempre que acontece um fator novo, como o frio, por exemplo, o consumidor acaba indo às compras”, afirma.
Esse é o caso do operador de máquina Lourival Donizeti, de 53 anos, que ontem pesquisava os preços das roupas de frio pelo Centro.
“Em Ribeirão quase nunca faz frio. Agora que a temperatura caiu tive correr atrás de roupa”, conta.
Segundo ele, com pesquisa é possível encontrar produtos de qualidade e com bons preços. “Tanto é que vou levar blusas de moletom para toda a família”, afirma.
A operadora de caixa Patrícia dos Santos, de 32 anos, acompanhava uma amiga nas compras e acabou seduzida pelos preços e produtos. “Vim dar uma olhada, mas sempre acabo comprando algo para mim”, finaliza.
Veículo: A Cidade - Ribeirão Preto
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria