Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/04/2015 11:42 - Muito além do arroz com feijão: Broto Legal lança atum em lata e quer se tornar um dos cinco maiores do mercado que movimenta 400 milhões anuais

Variedade com óleo é a única que utiliza o extraído de girassol, que ajuda a combater problemas degenerativos e no controle de colesterol

 

Com uma história iniciada nos anos de 1970, a marca Broto Legal há tempos tornou-se sinônimo de feijão de qualidade no mercado nacional. Dona do maior share de vendas do grão no Interior de São Paulo e presente em quatro estados do país, a Broto também já se firmou no comércio de arroz, iniciado em 2001, e mais recentemente lançou azeites e jerked beef. Com planos de crescer ainda mais a partir de 2015, a empresa sediada em Campinas vai entrar agora em um mercado que movimenta 400 milhões de reais anualmente: o de atum em lata, batizado como “Atum Báltico Broto Legal”.  

 

“Nossa empresa procura sempre expandir o faturamento e lançar novas linhas de produtos que façam sinergia com o portfólio que já temos e nos permitam atuar em mercados que possuem oportunidades de crescimento. Por ser uma empresa de alimentos, a Broto Legal deseja servir o varejista de forma completa, eficiente e com a qualidade já reconhecida dos produtos que levam nossa marca”, diz Vitor Fujisawa, diretor da Broto Legal.

 

Ele revela que os planos da empresa são ousados: primeiro, conquistar um público fiel para o atum da marca e depois, a médio prazo,  figurar entre os cinco maiores em vendas do setor. 

 

“Existe espaço para novos players, pois há hoje uma falta de abastecimento para o varejo. As marcas tradicionais não conseguem atender a demanda do varejo e novas marcas possuem espaço para conseguir fechar este gap.”

 

De acordo com a consultoria Nielsen, as vendas de peixes enlatados cresceram 10% entre 2012 e 2013 no Brasil e, no primeiro trimestre de 2014, registraram novo aumento em 20,7%. Os cinco primeiros players do setor, segundo a Supermercado Moderno, são as marcas Gomes da Costa, Coqueiro ( Pescador ), Zuppa ( Aldeia Bela e Falan), Heinz (Quero) e Conservas Rubi (Rubi). Para vender bem e conquistar o lugar de um deles, a Broto aposta não só na credibilidade já estabelecida da marca, mas também em diferenciais como o óleo de girassol nas versões do peixe sólido e ralado em óleo comestível.

 

“Somos a única marca a usar o óleo de girassol, que possui qualidades superiores para a saúde do consumidor, e isso nos tornará mais competitivos. O óleo de girassol é um excelente antioxidante, ajuda na formação de hormônios importantes para o bom funcionamento do organismo, combate problemas degenerativos, ajuda a controlar o colesterol no sangue e melhora a saúde cardiovascular”, pontua Fujisawa.

 

O atum Broto Legal – que também terá versões sólida e ralada ao natural (com água e sal) – é da qualidade Skipjack Tuna e  vem do Equador para o Brasil.  “Por uma questão estratégica, para o lançamento o atum ele estará sendo vendido somente a um grupo de clientes selecionados e com o perfil que buscamos para lançar este tipo de produto. Depois iremos ampliando o escopo e conquistando terreno”, finaliza.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Broto Legal

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>