Geral
29/04/2015 10:13 - Hypermarcas prevê aumento de preços no 2º semestre
A Hypermarcas prevê novo aumento dos preços dos produtos de sua divisão de consumo em julho, após reajuste médio de 8% promovido em abril, disse ontem o presidente executivo da companhia, Claudio Bergamo
O executivo disse, em teleconferência com analistas, que o tamanho do novo aumento dependerá do patamar no qual o câmbio se estabilizar. "Ao longo do trimestre vamos ter uma melhor visibilidade disso", declarou. Bergamo também disse que a indústria repassará integralmente o aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os cosméticos.
"Toda a indústria fará o repasse integral do valor do IPI para o preço dos produtos. No nosso caso, o principal impacto é nos esmaltes, onde somos líderes", declarou.
De acordo com o executivo, o preço médio dos esmaltes vendidos pela companhia é de R$ 3,50, valor que deve ficar em R$ 4 após os reajustes. "O impacto deve ser pequeno na demanda", declarou Bergamo, acreditando que o efeito será maior em empresas concorrentes com preços mais altos para esse mesmo produto.
A companhia de medicamentos e produtos de consumo anunciou na sexta-feira (24) que teve lucro líquido de R$ 90,7 milhões no primeiro trimestre deste ano, praticamente em linha com o resultado do ano anterior. A média das estimativas de analistas obtidas pela agência de notícias Reuters apontava lucro de R$ 93 milhões no período de janeiro a março deste ano.
No trimestre, a receita líquida da companhia atingiu R$ 1,2 bilhão, um avanço anual de 12,2%, sendo de 15% na divisão de consumo e 16,2% na divisão de farma, desconsiderando terceiros. O Ebitda, sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, foi de R$ 254 milhões, alta de 3,9% sobre o mesmo período de 2014.
A Hypermarcas, que um ano antes teve lucro de R$ 90,2 milhões no período, disse que o resultado teve impacto do aumento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que elevou suas despesas em R$ 14 milhões no trimestre.
A fabricante segue investindo na geração de demanda, com oferta de produtos de baixo custo e distribuição de alta capilaridade, conforme relatório financeiro. No início do ano, a Hypermarcas viu a demanda sell-out crescer cerca de 20%, com a divisão de farma avançando 19% e de consumo 20,6%. Em farma, o market share subiu um ponto percentual. /Agências
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria