Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/04/2015 12:09 - Detonaweb sinaliza alta do m-commerce no País

Campanha registrou crescimento de vendas via smartphones e tablets

 



A Detonaweb, campanha on-line organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e pela Braspag, entre 14 e 16 de abril, levou a um aumento médio de 30% nas vendas promovidas pelas 10 lojas participantes em relação ao mesmo período de 2014 - em que não ocorreu a promoção. E mostrou que o m-commerce está ganhando força no varejo virtual.

Cerca de 14,60% das compras foram realizadas via smartphones (10,16%) e tablets (4,44%), usando Chrome Mobile e Mobile Safari. Com 54%, os homens lideraram as compras. "O m-commerce está se consolidando no País, principalmente pela facilidade e conveniência para comprar", analisa o presidente da camara-e.net, Ludovino Lopes.

O coordenador da campanha e diretor de Comunicação e Marketing da camara-e.net, Gerson Rolim, diz que o crescimento do uso de dispositivos móveis para compras pela web é uma realidade. "Há dois anos, o mobile não tinha representatividade no faturamento do e-commerce como um todo, mas este cenário está mudando rapidamente", comenta.

Para que essa opção de compra deslanche, ele destaca a necessidade de melhora daqualidade e da capilaridade da banda larga no País. E cita ainda a importância de mais brasileiros terem acesso aos serviços bancários, já que a compra pelos dispositivos móveis é remota e o pagamento é eletrônico.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba foram as cidades com maior número de participantes do Detonaweb. Os maiores interessados foram e-consumidores na faixa dos 25 aos 34 anos (33,5%), seguidos por consumidores entre 18 e 24 anos (27,5%) e entre 35 e 44 anos (15,5%). "É o mesmo perfil de consumidor que vemos no comércio eletrônico no País e que aparece nos relatórios de desempenho do setor", diz Rolim.

De acordo com os dados coletados pela camara-e.net no site da campanha, a maioria dos consumidores que comprou durante os três dias de promoção realizou o acesso via desktop. Foram 85,40%, sendo que 62,86% deles usavam o navegador Chrome, 12,28%, o Internet Explorer e 10,66%, o Firefox.

Criada em 2003 pela camara-e.net, a Detonaweb é considerada a primeira promoção do e-commerce no País. Inicialmente chamada de Liquidaweb, foi realizada anualmente até 2011. Em 2015, foi retomada em abril para comemorar os 20 anos de e-commerce no Brasil. Neste retorno, participaram somente lojas associadas ao Comitê de Varejo da camara-e.net: Americanas.com, Dafiti, eFácil, Magazine Luiza, Marisa, MercadoLivre, Saraiva, Shoptime, SouBarato e Submarino.


Brasil ocupa 26º lugar em ranking de conectividade

O Brasil está em 26º lugar no Índice Global de Conectividade 2015, ranking feito pela Huawei que analisa os níveis de conectividade de diferentes países. Maior mercado de telecomunicações na América Latina, o Brasil é também um líder regional em termos de penetração de internet móvel e e-commerce.

Os Estados Unidos estão em primeiro no ranking entre os países pesquisados, graças ao fornecimento e demanda para serviços de TIC, além do avançado estado de implementação dos serviços. Outras economias maduras, como Suécia, Singapura, Suíça e o Reino Unido, completam os cinco primeiros países do ranking.

Chile, China e Emirados Árabes Unidos (EAU) lideram os mercados em desenvolvimento, com todos os três bem classificados entre as posições 15 e 25 no geral. Os líderes entre os mercados em desenvolvimento são caracterizados pela forte adoção da mobilidade e acesso, que são, muitas vezes, comparados aos dos mercados desenvolvidos. Porém, ficam para trás em termos de investimentos em data centers e outros elementos centrais da infraestrutura de TIC.



Veículo: Jornal do Comércio - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>