Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/03/2015 11:55 - Ovos de Páscoa: marcas seguem otimistas

Mais salgado do que no ano passado, o preço dos ovos de Páscoa deve fazer com que as vendas sejam afetadas até no varejo eletrônico, onde a diferença nos valores cobrados chega a mais de 50%. Contudo, as empresas mantêm lançamentos e esperam que o desejo do cliente seja maior do que a preocupação com o bolso

 



Mesmo que o preço elevado dos produtos se torne um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico quanto no on-line, as empresas do ramo alimentício mantêm o plano de buscar elevação nas vendas. Apesar disso, segundo levantamento realizado pelo site Buscapé, líder em comparação de preços, a diferença de valores na internet deve deixar o consumidor apreensivo.

Na lista dos ovos mais buscados pelos usuários do site, que aponta valores entre as lojas virtuais, a maior diferença foi no ovo de Páscoa "Ben 10 170g" (Lacta), com 53,4%, cujo preço varia de R$ 26,01 a R$ 39,90. O CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer, disse que, por isso, é preciso pesquisar e avaliar as opções.

Lançamentos

Apesar do aumento dos ovos de chocolate, redes de franquias como Amor aos Pedaços, Ofner, Munik, Cacau Show e o grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau) acreditam na data sazonal e mantém lançamentos. A Amor aos Pedaços terá nas lojas até o dia 6 de abril ovos de colher com embalagens de luxo nos sabores pé de moleque e paçoca.

Na indústria, parcerias entre gigantes como Bauducco e Hershey's chamam a atenção. Elas lançaram diferentes versões da Colomba Pascal Bauducco, com recheio e cobertura com o chocolate Hershey's.

Já o grupo CRM teria aumentado a quantidade de sacolas e demais embalagens para a venda de Páscoa em 10%, disse a gerente de marketing e planejamento da Antilhas, Claudia Sia. A marca é a maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>