Geral
27/03/2015 11:39 - Fábrica de pão de queijo planeja ampliar produção
Sediada em Contagem, fábrica processa hoje 100 toneladas de pão de queijo por mês, em sete modalidades
Com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a fábrica de pão de queijo Seu Ninico Indústria e Comércio de Alimentos Ltda se prepara para um ano de ampliação. No mercado desde 2011, a empresa aposta na qualidade e no preço baixo de seu produto, combinação que tem conquistado clientes em diversas cidades em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Para 2015, a expectativa dos sócios é ampliar a produção, chegar a novas cidades e dobrar o faturamento.
De acordo com o sócio Felipe Dolabela, o negócio nasceu da receita de pão de queijo da família de um dos fundadores da empresa, Guilherme Moreira de Carvalho Lima, que passou a fabricar o produto em casa para incrementar a renda. No início, a venda era apenas para amigos e colegas de sala, mas o pequeno comércio foi crescendo até que a demanda exigiu uma estrutura mais consolidada.
"A venda foi dando certo, ele foi comprando equipamentos e chamando gente para trabalhar. Como percebeu que sozinho seria mais difícil fazer o negócio prosperar, me convidou para ser sócio e lançamos a empresa oficialmente em 2011", relata. Dolabela reconhece que a empresa foi criada no "olho do furacão da concorrência", tendo em vista que os mineiros são os principais consumidores de pão de queijo. Mas ele destaca que a combinação de qualidade e preço baixo é o que diferencia o produto da Seu Ninico e a torna capaz de concorrer com grandes marcas.
"Grandes fábricas de pão de queijo entraram em uma competição por custo e, por isso, diminuíram a qualidade de seu produto. Nós conseguimos oferecer uma receita saborosa e vender por um preço baixo", frisa. Atualmente, a marca está presente em cerca de 300 pontos de venda espalhados por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A fábrica, que fica em uma área de 600 metros quadrados, produz cerca de 100 toneladas de pão de queijo por mês em sete modalidades: coquetel, tradicional, lanche, palito pequeno, palito grande e sanduíche.
De acordo com o sócio, a intenção da empresa é ampliar a linha de produção em 2015, já que a atual está em seu limite de capacidade. Dolabela não informa o investimento que ele e os três sócios farão na ampliação, mas destaca a compra de novos equipamentos já estão sendo providenciadas. Ele acredita que a nova linha deve dobrar o faturamento da empresa.
Além disso, a Seu Ninico também tem a meta de fortalecer a atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, chegando a mais cidades do interior. "O pão de queijo ainda é pouco conhecido fora do país. Isso quer dizer que é um mercado que ainda tem muito espaço para crescer", analisa.
Veículo: Diário do Comércio - MG
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