Geral
27/03/2015 11:37 - Preços de ovos variam até 53,4%
O preço elevado dos produtos é um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico quanto no online, situação que também se traduz no período da Páscoa. Segundo levantamento realizado pelo Buscapé, site de comparação de preços, durante a primeira quinzena de março, a diferença nos valores cobrados pode chegar a mais de 50%, no e-commerce.
A pesquisa listou os dez ovos mais buscados pelos usuários do site e fez uma comparação de preços entre as lojas virtuais. Destes, a maior diferença encontrada ficou por conta do ovo de Páscoa "Ben 10 170g" (Lacta), com 53,4%, cujo preço varia de R$ 26,01 a R$ 39,90.
Outras grandes variações de preços foram observadas nos ovos de "Páscoa Lacta Barbie 170 g" (de R$ 26,55 a R$ 39,90, uma variação de 50,3%) e no "Ferrero Rocher 250g", para o qual o consumidor pode pagar entre R$ 38,99 e R$ 54,99, 41% a mais, dependendo da loja online que escolher para adquirir o produto.
Já a menor variação observada, conforme o levantamento do site Buscapé, foi no ovos de Páscoa "Ferrero Gran Rocher 390 g", com uma variação de apenas 0,6%, de R$ 58,14 a R$ 58,49. Também apresentou uma variação pequena o ovo de chocolate "Lacta Sonho de Valsa 270 g", cujos preços podem variar de R$ 25,56 a R$ 26,35 (3,1%).
A terceira menor variação de preços foi anotada para o ovo "Lacta Hot Wheels 170 g", que pode ser adquirido pelo preço mínimo de R$ 28,71 e pelo valor máximo de R$ 31,23, uma diferença que chega a 8,7%.
Pesquisar para economizar
Diante do constato pela pesquisa, o CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer, reforça a importância de pesquisar os produtos e comparar as ofertas antes de comprar. "O varejo online vem se esforçando cada vez mais para ofertar produtos com preços atrativos ao consumidor, por isso é sempre importante pesquisar todas as lojas virtuais e avaliar bem as opções", explica.
Veículo: Diário do Nordeste
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria