Geral
12/03/2015 12:11 - Setor farmacêutico em alta
O crescimento econômico deste município, polo na Região Metropolitana do Cariri, tem atraído cada vez mais a chegada de novos empreendimentos comerciais. Atualmente, Juazeiro do Norte oferta aos seus moradores e visitantes diversas oportunidades de negócios, serviços, lazer e entretenimento. Dentro desta nova realidade, que também oportuniza a geração crescente de vagas no mercado de trabalho, bem como ampliação da renda per capita local, o setor farmacêutico tem ganho, cotidianamente, um espaço considerável no cenário financeiro local.
Embora não haja qualquer levantamento em relação ao número de farmácias abertas na cidade, a presença deste tipo de comércio está evidenciada em quase todos os bairros de Juazeiro do Norte. Em alguns locais há até mesmo empresas que atuam no comércio de medicamentos, dentre outros produtos, em funcionamento a poucos metros de distância de seus concorrentes, disputando, seja por meio de serviços ofertados ou por meio de promoções que resultam na redução de preços, a preferência da clientela.
Dentre as empresas que atuam neste ramo de atividade econômica em Juazeiro do Norte, a Farmácia Fernandes é indiscutivelmente a que mais se destaca. Criado há cerca de duas décadas, o empreendimento familiar possui hoje seis lojas espalhadas em regiões estratégicas da Cidade: Franciscanos, Novo Juazeiro, Triângulo, Tiradentes e Pirajá. O trabalho é diferenciado. Por causa do tratamento dispensado pelos funcionários da empresa aos clientes, uma espécie de vínculo acaba sendo criado. Desta forma, a maioria dos atendentes, balconistas, caixas e demais colaboradores da empresa conhece, por nome, grande parcela dos frequentadores de cada uma das lojas.
"Não há diferença entre os produtos comercializados pela nossa empresa e nossos concorrentes. Farmácia, na verdade, é tudo igual. O que nos diferencia é justamente esse trabalho de aproximação com as pessoas que residem nas imediações das nossas lojas", explica Marcos Fernandes, sócio-diretor da empresa. Segundo ele, a partir desta aproximação, o nível de confiança dos clientes, não apenas em relação aos medicamentos ou produtos adquiridos na farmácia, passa a ser muito maior.
"A nossa intenção é justamente essa: fazer com que o nosso cliente perceba o nosso negócio como uma extensão do próprio bairro onde estamos inseridos. Nosso pensamento nunca esteve voltado apenas para o comércio de medicamentos ou de qualquer outro produto que estejam sendo oferecido em nossas prateleiras", garante Marcos.
Veículo: Diário do Nordeste
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria