Geral
12/03/2015 12:05 - Preço dos produtos é o que mais influencia os consumidores, diz pesquisa
A maioria dos consumidores (82%) brasileiros ouvidos para uma pesquisa da Fecomércio-RJ afirmou que o preço dos produtos é o que mais influencia no ato da compra
Em seguida apareceram a qualidade dos itens, a marca e o conforto, com 77,1%, 17,9% e 12,1%, respectivamente. "Nesse momento de crise econômica, o preço ganhou ainda mais relevância. O brasileiro está seletivo para preservar o seu poder de compra", diz Christian Travassos, economista da entidade.
Quando se analisa o comportamento do consumidor por classe social, 82,8% dos entrevistados da A e da B disseram optar pela qualidade. Entre os ouvidos dos níveis C, D e E, 80% afirmaram que só compram se o preço do item for compatível com os rendimentos.
Para o levantamento, foram entrevistadas mil pessoas de 70 cidades.
Veículo: Folha de S. Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria