Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/03/2015 12:35 - Via Varejo reformula lojas de olho no cliente mais sofisticado

A Via Varejo iniciou a reformulação de algumas lojas Pontofrio com o objetivo de atingir consumidores mais sofisticados no segmento de móveis, em projeto no qual já investiu R$ 3,2 milhões, em meio a um cenário de desaceleração econômica e menor confiança do consumidor

 

 



O objetivo da marca é acompanhar a evolução do perfil do cliente do Pontofrio nos últimos anos, que teve avanço da renda e passou a seguir tendências de decoração. "Não temos a intenção de abandonar os clientes que aqui nos trouxeram", disse o diretor comercial de móveis da Via Varejo, André Caio. "Queremos atender também clientes que porventura deixamos de atender porque deixamos de ter opções de móveis... Isso não significa vender mais caro, mas ter mais opções".

Revitalização

O projeto de revitalização prevê criar ambientes decorados nas lojas do Pontofrio. A Casas Bahia, do mesmo grupo, já tem sete lojas nesse perfil, e a primeira do Pontofrio foi inaugurada esta semana no Shopping Nova América, zona norte do Rio de Janeiro.

Até o momento, o projeto lançado em novembro teve investimentos de R$ 3,2 milhões.

A estratégia é adotada em meio a uma redução do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que renovou a mínima histórica em fevereiro ao recuar 4,9% sobre o mês anterior, para 85,4 pontos, indicando que a economia deve continuar enfrentando dificuldades para se recuperar.

Produtos mais caros

Sobre incluir produtos mais caros no portfólio em um momento de desaceleração econômica, a Via Varejo informou que seu planejamento é de longo prazo.

"Além da expansão orgânica [abrir 70 lojas em 2015], estamos realizando trabalho consistente para ganhos de eficiência operacional, redução de despesas e aumento da rentabilidade, além de projetos para atender aos novos anseios do consumidor", disse a empresa em comunicado.

A melhora do desempenho operacional ajudou a impulsionar o lucro da Via Varejo no quarto trimestre em bases ajustadas, com ganhos de eficiência compensando o avanço de vendas no período. O lucro líquido ajustado cresceu 40,7% sobre um ano antes, a R$ 371 milhões. /Reuters




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>