Geral
16/02/2015 09:58 - Empresas apostam em app de 'bicos' de entregas de mercadoria
Serviço atende principalmente lojas virtuais que não têm frota
FILIPE OLIVEIRA DE SÃO PAULO
Taxistas, motoboys ou qualquer um que quiser um dinheiro extra para o fim de semana podem fazer bicos como entregadores.
A ideia é testada pela empresa Shippify, sediada em Belo Horizonte. Os pedidos de entrega feitos por clientes da empresa são enviados via aplicativo para os entregadores cadastrados mais próximos da encomenda. O primeiro que aceitar faz a entrega.
Segundo Miguel Torres, 35, equatoriano e um dos fundadores da empresa, a ideia é que o serviço sirva principalmente para lojas virtuais, que têm entre suas principais dificuldades garantir ao cliente uma entrega rápida e não podem arcar com o custo de manter uma frota própria.
Torres conta que até o momento 17 lojas possuem a ferramenta da empresa.
COMISSÃO
O valor cobrado pela entrega depende da distância entre origem e destino, peso da encomenda e o veículo usado. Em geral, um taxista ganha 20% do valor do mesmo percurso com passageiro. A empresa fica com comissão de até 20% pela indicação.
A Shippify possui 107 motoboys, 300 taxistas e 25 pessoas de outras profissões cadastradas para fazer entregas. Por enquanto, seu aplicativo está disponível apenas na plataforma iOS, da Apple.
O negócio deve chegar a São Paulo em março.
Outra empresa que conecta entregadores e lojas virtuais é a 99motos. Elas representam 30% das mil entregas diárias da empresa.
A plataforma possui 600 motoboys e 50 ciclistas cadastrados para fazer as entregas.
Jhonata Emerick, 32, presidente da 99motos, diz que planeja oferecer entregas por vans. Mas não pretende deixar quem não é profissional assumir os serviços.
"Adoraria ter um cara de 21 anos que quer grana para balada. Mas seria difícil não ter vínculo empregatício com ele e teríamos problemas."
Veículo: Jornal Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria