Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/01/2015 09:54 - Marketing digital gera novo negócio

Nova ferramenta se consolida no mercado sobralense, expandindo empreendedorismo no setor de mídias

 



Sobral. Empresários investem em novos tipos de mídias no início do ano. Em 2015, o destaque fica para o marketing digital, cuja procura triplicou em comparação ao ano anterior, principalmente pela relação custo benefício e eficiência, apresentando uma velocidade de retorno maior do que as demais mídias.

Em meio às mudanças crescentes de governo, crescimento de inflação e até mesmo a temporada de volta às aulas, os consumidores se encontram cautelosos na hora de realizar qualquer compra. Além da cautela, os clientes exigem e pesquisam preço, qualidade e referências de produtos e serviços, assim como a necessidade de se identificar com uma marca ou consultor.

Eficácia

De acordo com a consultora publicitária Roxane Plácido, um dos métodos mais eficazes para esses objetivos é o Marketing Digital, que direciona o consumidor para o tipo de produto e serviço que ele busca, diferentemente de uma mídia impressa, que será entregue a qualquer tipo ou perfil de consumidor.

Por ser um meio publicitário mais barato que os demais, o marketing digital tem atraído principalmente os pequenos e médios empreendedores. "O que precisamos lembrar é que redes sociais tomam proporções altíssimas e se usadas incorretamente podem, em vez de alavancar sua empresa, manchar a imagem dela", observou.

Assim como o crescente aumento de empresas sobralenses nesse meio, o aumento de profissionais que se dizem especialistas em marketing digital também cresceu. "Tem sido comum, infelizmente, chegar um cliente para mim e dizer que contratou um serviço de marketing e nada foi cumprido e alguns até mancharam a imagem da empresa com publicações com imagens feias e erros ortográficos", ressalta a consultora.

Para esses, a dica é procurar profissionais com experiência na área e que possam apresentar seus trabalhos que devem ter como base planejamento, criação de peças publicitárias, mensuração dos dados estáticos, assim como monitoramento dos canais.

Um foco bastante crescente em Sobral é de médicos que têm sentido a necessidade desse meio de comunicação com seus pacientes, como é o caso da nutricionista Ismenya Linhares, da clínica geral Tárcilla Pinto. Ela afirmou, ainda, a importância de um atendimento mais pessoal com o paciente, além da responsabilidade social que se torna mais fácil de ser trabalhada com o ajuda desse meio. "Hoje ser nutricionista vai além realizar consulta e fazer dieta. É preciso ter uma responsabilidade a mais e procurar informar a população e nossos pacientes diariamente.

A rede social veio para nos aproximar e permitir que mais facilmente possamos levar saúde por meio de dicas e receitas para uma vida mais saudável das pessoas. Esse foi o principal motivo que me levou a investir nesse canal e o retorno é impressionante. As pessoas são altamente conectadas, elas interagem mesmo, mandam fotos seguindo as dicas, é muito gratificante", afirmou.

Profissionalização


Lojas de moda como Apologia, Cher Man tem investido cada vez mais em fotografias profissionais com modelos sobralenses e fotos dos seus produtos em pontos turísticos da cidade, valorizando, assim, a cidade e levando a uma aproximação maior com seus clientes.

Restaurantes como o Vila Martins também já investem nessa ferramenta. Segundo os dados da assessoria do estabelecimento, após o início da profissionalização em redes sociais, o local obteve recordes em check in e feedbacks em avaliações dos clientes ao espaço e produtos. Empresas como Tecnotbook, Tim Sobral, Cícera Arruda Ambientes estão aumentando investimentos nessas ferramentas para divulgar seus serviços e, principalmente, informar aos seus seguidores várias dicas e "receitas" para terem maior durabilidade dos seus produtos, além de oferecer e dicas de uso.


Mais informações:
Roxane Plácido Consultoria Marketing Digital e Criação de Site Telefone: (88) 9707 .8000 alecom@roxaneplacido.com.br




Veículo: Diário do Nordeste

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>