Geral
25/11/2014 09:15 - Número de pedidos pode chegar a 5,2 milhões no Black Friday
O volume de compras no Black Friday poderá chegar a 5,2 milhões em 24 horas, como apontou um levantamento feito pela consultoria Conversion - especializada em internet e otimização de sites.
De acordo com a instituição, a data deverá receber mais de 60 pedidos por segundo, o que exigirá maior atenção por parte das redes varejistas. No total, o volume de transações na data - que acontece na próxima sexta-feira - representará 4% de todas as vendas feitas no ano, que chegará a R$ 133 milhões.
Para CEO da Conversion, Diego Ivo, o sucesso da data no País está relacionado ao amadurecimento das companhias participantes, assim como dos consumidores no universo digital. "Os varejistas estão cada vez mais se planejando para a Black Friday, que é a data mais importante do e-commerce no Brasil. Além disso, os consumidores estão mais interessados no evento", destacou.
Para este ano, a projeção é que o Black Friday dobre o faturamento registrado no ano passado, ultrapassando R$ 1,5 bilhão. Em 2013 o valor havia ficado em R$ 700 mil.
Recomendações
Para evitar eventuais falhas na operação e garantir a credibilidade das empresas no Black Friday, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e Fundação Procon-SP elaboraram uma lista com recomendações que devem ser seguidas pelas empresas na data.
Entre as instruções, destaque para o atendimento ao consumidor que deverá durar 24 horas - período das promoções -, nos chats, redes sociais ou telefone; preços e descontos compatíveis com os produtos, sem aumento prévio antes do início do evento; além de infraestrutura reforçada para garantir estabilidade à plataforma digital da empresa, a fim de evitar oscilações por conta do grande volume de acessos.
Ainda segundo o IDV, as redes do varejo devem ficar atentas aos falsos e-mails e promoções que estão sendo enviadas aos consumidores nas redes sociais, para evitar confusões durante a data /Da Redação
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria