Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/11/2014 11:49 - Empresas investem para recuperar imagem de desconto da Black Friday

Eletrônicos, roupas, acessórios e cosméticos estão entre as categorias com maior interesse de compra durante a maratona de 24 horas de vendas que acontecerá no final do mês

 

 



Ampliar centros de distribuição, investir em ferramentas tecnológicas potentes e em publicidade estão entre as estratégias das varejistas que participarão do Black Friday. A ideia é melhorar a imagem com mais profissionalismo para o período de descontos.

Comparador de preços on-line, o Zoom é uma das plataformas que atuará como fiscalizadora dos descontos na Black Friday. Com mais de 300 empresas parceiras no portfólio, entre elas B2W - dona da Lojas Americanas e Submarino -, Walmart e Fast Shop, a companhia irá sinalizar ao consumidor, quais as redes que realmente estarão com preços atrativos. "Monitoramos as companhias e temos listados os todos os produtos e preços praticados ao longo do ano. Dessa forma, conseguimos identificar um desconto real, que contará com um selo de aprovação", disse o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores.

De acordo com ele, entre as ações adotadas pela companhia para assegurar a credibilidade das redes parceiras está à criação de um seguro reembolso no valor de até R$ 3 mil. "O consumidor acessa nossa plataforma, escolhe a melhor oferta e é direcionado para o site da empresa, onde finaliza a compra. Caso ele não receba o produto, ressarcimos o dinheiro, fato que nunca aconteceu", ressaltou.

Ao investir em consultores virtuais que tirarão as dúvidas dos consumidores, a projeção da companhia é que o fluxo de visitas à plataforma aumente até 700% na data.

Perspectivas


Segundo um levantamento feito pela consultoria E-bit - especializada em e-commerce -, este ano o Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bilhão, valor 56% maior na comparação com 2013. Entre os itens de maior interesse, o destaque continua com o setor de informática e eletrônicos. Já o tíquete médio deve ficar em R$ 355, totalizando 3,37 milhões de pedidos.

"Essa é uma data muito recente para o varejo brasileiro, mas o setor está melhor preparado para atender a demanda, que está sendo vista por instituições como uma previa do Natal", contou o sócio-diretor da consultoria da GS&MD, Alexandre Van Beeck.

Na Mobly - e-commerce especializado em decoração - o planejamento para a campanha da sexta-feira de 28 de novembro começou em janeiro. "Após o sucesso que tivemos na edição de 2013, decidimos antecipar o planejamento para melhorar o atendimento este ano", afirmou o gerente de marketing, Felipe Brasileiro.

O executivo explicou que a negociação com a indústria também foi no primeiro semestre, para garantir a maior quantidade de produtos em oferta. "Assim que terminamos o planejamento estratégico para a data temática, começamos a negociar com os nossos fornecedores".

A Mobly está com um centro de distribuição três vezes maior que o ano passado, assim conseguirá encurtar o prazo de entrega dos produtos vendidos. "Em São Paulo conseguimos entregar os produtos de três a quatro dias úteis", contou Brasileiro.

Na Dafiti, as ações de marketing começaram logo após a edição do ano passado da "sexta-feira preta". "Começamos com o marketing logo após a última edição. Buscamos sempre a otimização dos mecanismos de busca na internet", disse o co-fundador e CEO da empresa, Malte Huffmann ao DCI.

O executivo afirmou também que melhorias nos sistemas logísticos e na tecnologia do site foram feitas para evitar bugs. "Fazemos testes para simular o fluxo intenso de pessoas e evitar que o site saia do ar", explicou.

Para atrair a atenção do consumidor, a partir da próxima segunda-feira a Dafiti entrará com ação promocional chamada Color Week. "No período daremos descontos de 60% em produtos identificados por cor. Na madrugada de sexta-feira entramos com descontos de até 80% e na segunda participamos da segunda-feira de descontos", ressaltou. A companhia também ampliará o quadro de funcionários para atender a demanda do evento este ano. "Além de contratar, nos treinamos os funcionários para atender o consumidor".

Saúde e beleza

Na farmácia on-line Netfarma equipes específicas vão trabalhar 24 horas para atender a demanda. "Nosso site está apto a atender a demanda da Black Friday. Nosso diferencial são nossas equipes de logística, TI, comercial, marketing e atendimento, que virarão 24 horas para atender todos os consumidores do site", informou a diretora de marketing da empresa, Edilaine Godoi.

A executiva estima que a loja virtual venda 30% a mais no mês de novembro e que os kits devem ser os produtos mais procurados no período. "Produtos de higiene e beleza são sempre os mais procurados. Preparamos mais de 3.000 ofertas nas categorias mãe e bebê, higiene e cuidados, maquiagens, qualidade de vida e aparelhos e testes. Além dos descontos será possível adquirir kits incríveis: Leve 3 Pague 2, Leve 2 e Pague 1".




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>