Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/11/2014 12:15 - 3corações adquire o Café Itamaraty

O grupo 3corações, tradicional processador de café do país, deu mais um passo em seu movimento de expansão no mercado nacional com a aquisição da marca do Café Itamaraty, com sede em Rolândia, no norte do Paraná.

 

 



Em despacho publicado no "Diário Oficial da União" de ontem, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que não tem restrições à aquisição e que a 3corações obteve aprovação para comprar também os ativos relacionados à industrialização de café da companhia paranaense. Procurado, o grupo 3corações limitou-se a informar que não comenta "esse tipo de assunto".

Embora a Itamaraty - que pertence ao grupo J. Marino - tenha uma atuação diversificada no setor alimentício, no segmento de café tem porte médio, com significativa presença no mercado paranaense e penetração também em algumas regiões paulistas. Sua marca é considerada "forte" regionalmente, segundo uma fonte do segmento.

Nos documentos apresentados ao Cade, a Itamaraty explica que a operação é "uma boa oportunidade comercial", que lhe garantirá maior foco no desenvolvimento de outras atividades.

Nos últimos anos, a 3corações, que afirma ter se tornado líder no mercado brasileiro de café torrado e moído, seguiu a estratégia de adquirir marcas regionais importantes para seu movimento de expansão do Nordeste para o Sudeste. A companhia ganhou os contornos atuais em 2005, a partir de uma joint venture entre a São Miguel Holding - pertencente à família Lima, fundadora do Café Santa Clara, no Rio Grande do Norte (empresa que originou o grupo atual) - e a israelense Strauss, que comprara a marca 3corações em 2000.

Uma fonte do segmento comenta que a estratégia de ganhar espaço por meio de marcas regionais traz mais resultados do que a construção de uma marca nesses mercados. A mesma fonte observa que o mais recente negócio do grupo 3corações pode despertar um novo ciclo de aquisições, que teve movimentos importantes no fim da década de 1990 e meados dos anos 2000.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>