Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/11/2014 12:00 - Pepsico explica por que Lay’s ainda não está em todo Brasil

Lay's da Pepsico: batata sabor picanha foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro



Há um ano sendo vendida em São Paulo e Rio de Janeiro, a batata Lay’s vai estrear em um novo mercado: Minas Gerais. Estar presente em todo território nacional é um plano da Pepsico para o snack, mas sem pressa para acontecer. A ideia da companhia é expandir a batata a outros estados lentamente a fim de assegurar a qualidade do produto e dar conta da demanda.

Segundo Gonzalo do Pico, diretor de marketing da Pepsico Brasil, o retorno da Lay’s um ano atrás causou comoção entre os consumidores e o resultado imediato foi o esgotamento do produto nas gôndolas. “Isso mostrou que estamos no caminho certo. Com esse cenário positivo e para que possamos atender esta crescente demanda, vamos prosseguir com a distribuição nacional de forma gradativa”, afirmou o executivo em entrevista à EXAME.com. 

A batata já esteve presente no país entre os anos de 1999 e 2001, mas deixou de ser vendida porque, naquela época, não atingiu o potencial que a companhia esperava. De acordo com Pico, esse mercado ainda não estava totalmente maduro para produtos no segmento da Lay’s.

Retorno

O retorno da batata, no entanto, depois de mais de uma década longe do Brasil, foi bem estruturado pela Pepsico.

“Foram realizadas pesquisas padrões de mercado e também novas formas de acessar o consumidor”, disse.  Além disso, o produto veio para complementar um nicho de mercado pouco explorado pela empresa: o de snacks para o público adulto.

“Identificamos neste nicho um potencial de crescimento para a marca. Com a Lay’s, vislumbramos a possibilidade de suprir as necessidades desses consumidores que carecem de produtos do gênero. O público adulto tem um grau de exigência diferente. O paladar é essencial”, afirmou Pico.

A marca Lay's está presente em 60 países e é considerada o snack mais consumido no mundo. Para tentar reconquistar o consumidor brasileiro, a Pepsico, além dos sabores tradicional e sour cream, tem uma versão exclusiva do produto, no sabor picanha.



Veículo: Portal Exame

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>