Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/11/2014 11:26 - Manteiga Aviação voa mais alto

A Laticínio Gonçalves Salles, mais conhecida por sua marca de manteiga, cresce ao ritmo de dois dígitos, enquanto gigantes do setor lutam para não perder altitude

 



Tanto os produtores de leite como seus clientes, os fabricantes de laticínios, enfrentam turbulências neste ano. Os primeiros se veem às voltas com uma combinação de alta dos custos de produção e queda dos preços de venda. Já os grandes laticínios sofrem para melhorar suas margens, diante da pequena expansão da demanda. O caso mais emblemático das dificuldades do setor é o da LBR, que distribui marcas como Parmalat, Poços de Calda e Líder: ela encontra-se em recuperação judicial. Segundo a Leite Brasil, associação que representa as empresas da área, os 12 maiores laticínios do País responderam por 39% do leite captado em 2010.

No ano passado, a fatia baixou para 34%. Fundada em 1920 e um dos nomes mais emblemáticos do setor, a mineira Gonçalves Salles, de São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais, mais conhecida pela marca de manteiga Aviação, é a primeira colocada no ranking setorial desta edição de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET. A manteiga é o carro-chefe da Gonçalves Salles, com uma produção de 600 toneladas por mês. “Há uma ligação afetiva dos consumidores com a marca”, afirma o presidente da empresa, Geraldo Alvarenga Resende Filho, membro da terceira geração da família fundadora. Segundo ele, a companhia vem crescendo entre 15% e 18% nos últimos anos. “Só conseguimos isso porque preservamos a qualidade”, diz Resende Filho.

Outros derivados, como requeijão, somam 350 toneladas de produção mensal. Esse volume deve crescer até 50%, quando a companhia construir sua nova fábrica em São Sebastião, com investimentos de R$ 25 milhões. A decisão final, porém, só será tomada em 2015. Recentemente, a empresa estreou no mercado de café torrado e moído com a marca Aviação. A meta é que o produto responda, já neste ano, por 15% do faturamento. “O retorno dos clientes tem sido muito positivo”, afirma Resende Filho. Um sinal de que o velho avião alemão Junker, que estampa as embalagens alaranjadas da empresa desde os anos 1940, ainda tem muitas horas de voo pela frente.



Veículo: Isto É Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>