Geral
30/10/2014 11:58 - Negociações na Americas Food podem chegar a US$ 18,6 milhões
A 18ª edição da feira Americas Food & Beverage, realizada entre segunda-feira e anteontem, em Miami, nos Estados Unidos, terminou com saldo positivo para empresários brasileiros do setor de alimentos e bebidas. A expectativa é que as negociações feitas durante a feira sejam de aproximadamente US$ 18,6 milhões.
"A participação brasileira vem crescendo ano a ano e, conseqüentemente, os resultados têm sido maiores, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo. Hoje, o Brasil oferece um portfólio de produtos bastante diversificados, competitivos e apreciados pelos compradores da feira", avalia a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPIA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Telma Gondo.
Essa foi a sétima vez consecutiva que o Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), coordenou o Pavilhão Brasil, que contou com a exposição de produtos de 26 empresas e uma associação. Com espaços individualizados, o pavilhão, de 252 metros quadrados ofereceu estrutura e serviços de apoio aos expositores.
Dentre os produtos expostos, destacam-se café, chocolates, açúcar refinado e orgânico, produtos apícolas, arroz, frutas e amendoim, água de coco, caldo de cana envasado, chá com frutas, açaí, cachaça, vinhos, espumantes, cervejas, pão de queijo, requeijão, leite condensado, especiarias, molhos e conservas, sobremesas, vegetais processados e alimentos prontos, entre outros.
Segundo o ministério, a feira acontece anualmente e é importante porta de entrada para o mercado norte-americano e também para a América Latina e Caribe. Em 2013, participaram do evento 464 empresas, sendo 321 dos Estados Unidos e 143 internacionais, de 23 países. As informações são do Mapa.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria