Geral
27/10/2014 08:25 - Queda de demanda no Brasil e China pressiona lucro da Colgate
A Colgate-Palmolive registrou lucro de US$ 542 milhões no terceiro trimestre do ano, o resultado representa um recuo de 17% ante o mesmo período do ano passado.
A demanda fraca nos mercado emergentes, como Brasil e China, somada a valorização do dólar contribuíram para o desempenho negativo.As mudanças no cenário econômico mundial têm levado as empresas norte-americanas com grandes operações internacionais a ajustarem as expectativas. O movimento ocorre após mais de uma década aproveitando os benefícios que o dólar mais fraco trouxe sobre o lucro das empresas.
O dólar mais forte deve levar a desaceleração de 3% a 4% no crescimento do lucro por ação da Colgate, declarou a companhia em comunicado. Anteriormente, a empresa esperava expansão entre 4% e 5% no lucro. Considerando o lucro líquido no trimestre, o valor por ação caiu para US$ 0,59 contra US$ 0,70, um ano antes.
Emergentes
O lucro operacional do terceiro trimestre na América Latina foi de US$ 330 milhões, valor 8% menor na comparação com o mesmo período de 2013. A Colgate atribuiu parte das perdas ao aumento nos custos com matéria-prima, mas disse que compensou parcialmente as perdas reduzindo despesas.Na América Latina, as vendas líquidas caíram 4,5% no trimestre, ante 2013.
A empresa, que detém uma fatia de 45% do mercado mundial de cremes dentais, concentra nos mercado emergentes cerca de 50% de suas vendas líquidas e viu esse volume de vendas enfraquecer nos últimos meses deste ano.O ritmo fraco da economia brasileira foi apontado pela companhia como um dos agravantes para o resultado negativo e o cenário na China foi classificado como a pior desaceleração em 24 anos.
Os ganhos em volume na América Latina foram liderados pela Venezuela, México e Colômbia e compensaram parcialmente as quedas de volume no mercado brasileiro.Já a liderança da Colgate no segmento de pastas de dente em toda a América Latina se manteve durante o terceiro trimestre de 2014, com o Chile e o Peru atingindo elevadas cotas de participação no mercado consumidor desses países.
De acordo com a Reuters, apesar do recuo na região, as vendas orgânicas no terceiro trimestre deste ano, que excluem o impacto de aquisições, desinvestimentos e câmbio, cresceram 6% no mercado latino americano, frente a igual período de 2013. Na Europa o avanço foi de apenas 0,5%, na Ásia 1% e na África 4,5%.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria