Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/10/2014 12:07 - Gallo adota nova estratégia no Brasil

A marca portuguesa de azeite Gallo vai trazer para o Brasil, no mês que vem, uma nova estratégia para tentar alavancar seus negócios no mercado considerado o mais importante fora de Portugal.

 



O projeto de reestruturação dos produtos, que começou em 2011, chega ao País com quatro variações de sabor (extra suave, suave, clássico e reserva), que serão identificados pela cor da embalagem e um selo no qual a quantidade de gotas ilustradas faz referência à gradação de acidez. A Cargill importa e distribuiu os azeites da marca no mercado brasileiro.

Em Portugal a empresa investiu 5 milhões de euros em uma campanha para divulgar o reposicionamento. O orçamento, no Brasil, deve ser superado, já que as vendas no País representam 40% do faturamento global da Gallo.

O grupo espera que o consumo brasileiro dos azeites Gallo registre alta de 3% em 2014, ao contrário de seu mercado de origem. Em Portugal a marca acumula queda de 3%, conforme dados da Nielsen no país.

A Gallo tem uma fatia de 35% do mercado brasileiro, que movimentou R$ 892, mil entre janeiro e agosto deste ano, segundo a Nielsen Brasil. A cifra representa ganho de 11% sobre um ano antes.

De acordo com a consultoria brasileira a importação nacional de azeites portugueses somou US$ 230 milhões no ano passado, uma alta de 19% em relação a 2012.

Produção nacional


A fabricante gaúcha de azeites, Olivas do Sul, já percebeu que as marcas estrangeiras têm reforçado os investimentos em publicidade e atribui o movimento a uma estratégia para cativar o consumidor, de olho na expansão da produção local, que tem potencial para ganhar o mercado, hoje dominado pelos importados.

"O Brasil será bem sucedido na produção de azeites, embora hoje o produto local não represente nem 0,5% do total de mercado", afirma um dos sócios da empresa, Daniel Aued. Para ele, por se tratar de um dos produtos mais falsificados do mundo, o consumidor vai avaliar cada vez com mais critério o azeite consumido.




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>