Geral
15/10/2014 11:49 - Superminas espera giro de R$ 1,4 bilhão neste ano
Figurando entre os maiores e mais completos eventos do varejo alimentício brasileiro, o Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas Food Show) chega à 28ª edição nos dias 21 a 23 de outubro, no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), na região Oeste de Belo Horizonte. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão).
De acordo com o superintendente da Amis, Adilson Rodrigues, apesar de 2014 não ter alcançado os resultados esperados pelo varejo, as perspectivas para a Superminas são as melhores e o evento deve receber cerca de 55 mil visitantes. "Em tempos de crise o setor supermercadista é o último a sofrer. certo que não teremos o resultado almejado de crescimento de 3,5%, mas não podemos reclamar diante do que está aí e devemos fechar com 2,5% de crescimento. Vamos concluir as 85 novas lojas previstas com investimento de R$ 340 milhões, revertendo em 10 mil novos empregos e faturamento total de R$ 30 bilhões. A Superminas é a megavitrine do setor em Minas Gerais. o espaço para conhecer e comprar novos produtos e equipamentos, encontrar pessoas e ganhar novos conhecimentos e relacionamentos", explica Rodrigues.
A aposta do dirigente é em um 2015 de oportunidades que podem ter na feira o seu ponto de partida. Para ele é preciso estar preparado para um novo consumidor que surge a cada dia. "Aqui é o lugar também para reciclar conhecimentos. Nós temos duas opções: olhar só para os problemas e o Àchororô" ou para as oportunidades. O consumidor está ávido por algo positivo, por alguém que diga Àeu acredito". Vai se dar bem quem for agressivo nas promoções, quem for capaz de criar e inovar. Não é para correr riscos, acreditar em milagres, é para se planejar e trabalhar. Temos uma população empregada, que continua recebendo e que está mais cautelosa com os gastos. esse consumidor que temos que encantar", ensina o superintendente.
Para atender ao empresariado, serão oferecidas 45 palestras e vão tratar de diferentes temas, passando por uma visão mais abrangente do mercado até as estritamente técnicas, em um total de 90 horas de treinamento. "Temos a preocupação de atender a todos. Desde as grandes redes até o pequeno empresário do interior. O importante é que todos voltem inspirados para os seus negócios", destaca.
A estimativa é que o volume de negócios na feira atinja a marca de R$ 1,4 bilhão. Três novos espaços farão parte do evento em 2014: o espaço Reforma e Construção, que vem ao encontro de um setor que investe fortemente em expansão. Apenas em 2014 serão abertas 85 novas unidades e outras 45 serão ampliadas ou reformadas. O segundo é o espaço de Logística de Distribuição, que chega para atender a uma demanda também crescente no varejo. Seja em cidades menores, devido às distâncias das indústrias, ou nas grandes cidades, a logística é um dos grandes desafios do varejo.
O último espaço confirmado é o de apresentação dos produtos patrimônio de Minas: o queijo, o café e a cachaça certificados. "Antes esses produtos ficavam escondidos. O comprador tinha que fazer uma pesquisa, procurar um por um. Aqui eles vão encontrar uma série de fornecedores, todos certificados, com a documentação disponível. Será muito mais fácil principalmente para o estrangeiro. Temos um produto excepcional mas ele precisa chegar ao consumidor, para isso estamos trabalhando a perna comercial, contando com a parceria de diversos órgão do governo, para fortalecer a divulgação e a distribuição", completa.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria