Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/10/2014 11:52 - Marcas próprias movimentam R$ 4 bilhões na América Latina

Os produtos de marcas próprias já representam 6,4% das vendas realizadas em lojas de supermercados em toda a América Latina. Os dados são de uma pesquisa da Nielsen, que revela ainda que o setor movimenta R$ 4 bilhões em toda essa região, somando as vendas em países como Brasil, Chile, Colômbia, México e Porto Rico.

Dos países analisados pela consultoria, o Brasil representa 36% do valor total movimentado com produtos de marcas próprias, seguido pelo México, com 33% de participação, Colômbia, com 18%, Chile, com 10% e Porto Rico, com 1,6%.

Desenvolvimento

Segundo o analista de mercado da Nielsen, Jonathas Rosa, mesmo com o crescimento do setor, o País ainda apresenta espaços para o desenvolvimento do varejo em marcas próprias. "Ainda falta pouco de percepção do valor das marcas próprias no País. Em outros países, a escolha por esses produtos é mais acentuada".

As principais redes supermercadistas - Grupo Pão de Açúcar (GPA); Walmart e Carrefour - têm boa atuação com linhas de alimentos e não alimentos. Já os pequenos e médios do setor ainda sofrem com a falta de atenção que a indústria (fornecedora desses itens) dá aos seus negócios.

O Brasil mostra um crescimento de cerca de 11% em marcas próprias em relação ao ano passado, atrás do Chile, com mais de 12%.

O terceiro mercado mais promissor é o México, com cerca de 10%, seguido pela Colômbia com participação de 8,8% e Porto Rico com 6,4%. Os produtos considerados commodities são os que mais se destacam nesse mercado, incluindo alimentos e higiene pessoal. /Da Redação



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>