Geral
22/09/2014 11:51 - Delta Cafés pretende ampliar presença no mercado brasileiro
A Delta Cafés, empresa portuguesa com 53 anos de existência e de origem familiar, presente no Brasil desde o final de 2012, investe cada vez mais para que o país se torne o seu principal mercado fora de Portugal, em volume de venda de cafés, nos próximos dois ou três anos. Atualmente, essa a posição é ocupada por Angola, onde a empresa já detém uma torrefação e atua também nos segmentos de cafés em grãos e moídos há mais de 10 anos.
O primeiro ano de operação da companhia no Brasil foi destinado a entender o mercado nacional, desenvolver infraestrutura e iniciar operações pelo canal varejo, com a linha Delta Q, composta por cápsulas de café expresso e respectivas cafeteiras.
Agora, a Delta Cafés estima praticamente dobrar as vendas de máquinas de café em cápsulas, chegando a 30 mil unidades em 2014 contra as 16 mil no ano anterior. Como novidade para este ano, entrou também com Delta Q no canal institucional de São Paulo, Vitoria e Porto Alegre.
Presente em mais de 35 países ao redor do globo e com operações diretas em Portugal, Espanha, França, Brasil, Luxemburgo e Angola, a Delta Cafés comercializou no Brasil, em 2013, aproximadamente 9% do total de 180 mil máquinas Delta Q vendidas mundialmente. Já em relação às vendas das cápsulas, a companhia almeja chegar a 200 milhões de unidades. No ano passado, este volume foi de 150 milhões.
Presença - No Brasil, a marca atua principalmente nos canais varejo e institucional de São Paulo e têm presença sólida no Espirito Santo, inclundo uma cafeteria da marca e presença em 80% dos restaurantes referência de Vitória. Na região nordeste, a empresa nomeou um distribuidor que detêm uma rede de cafeterias franqueadas - Deltaexpresso, que comercializa parte do portifolio da marca. No restante do país, o atendimento é realizado através do canal on-line (www.mydeltaq.com).
Da linha Delta Q, são comercializadas dois tipos de máquinas de café em cápsulas, sete blends com intensidades diferentes de café e três de infusões, em parceira com a inglesa Tetley, segunda marca de chás mais consumida do mundo.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria