Geral
08/09/2014 08:35 - Plena investe R$ 15 milhões e prevê crescer 30% neste ano
A mineira Plena Alimentos, com sede e fábrica na capital mineira e outras três plantas no Estado, localizadas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Araguari, no Triângulo Mineiro e Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, investe continuamente para sustentar seus índices de crescimento. Neste ano, ela estima variação positiva de 30% na comparação com 2013. O valor do faturamento foi mantido em sigilo devido a questões estratégicas.
Apenas neste ano, a empresa aportou R$ 15 milhões. A maior parcela, R$ 10 milhões, foi direcionada à construção de uma fábrica em Contagem, especializada em alimentos industrializados, como hambúrgueres e almôndegas. Outros R$ 5 milhões foram destinados a uma nova linha de "Cortes Porcionados".
A Plena tem forte atuação em todo o país, mas o principal mercado está concentrado na região Sudeste, com destaque para Minas Gerais. O Estado é responsável por gerar 60% da receita total. A empresa processa, em média, 500 toneladas de carne por dia e o carro-chefe é representado pela linha chef, que inclui cortes utilizados em receitas mais requintadas. Os demais produtos se dividem entre as linhas Premium, Angus, Búfalo e Porcionados.
Segundo o diretor comercial, Roberto Antônio de Oliveira, outra aposta da Plena Alimentos para este ano é intensificar as exportações. Até o final do ano, elas devem corresponder a 12% do volume total, ou seja, 2 mil toneladas mensais. Os embarques são feitos para Hong Kong, outros países asiáticos e Oriente Médio. Os produtos mais demandados no exterior são os miúdos e cortes bovinos como músculo, patinho, lagarto e contra-filé.
Os investimentos continuam em 2015, quando a empresa pretende investir mais R$ 25 milhões, valor direcionado a melhorias na infraestrutura e em ações de marketing, cujo objetivo é aproximar ainda mais a marca do consumidor. Entre os principais desafios enfrentados, Oliveira ressalta a falta de investimentos por parte do governo, comoditização do produto e forte concorrência informal.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria