Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/09/2014 11:40 - Dinamarquesa Lego é a maior fabricante de brinquedos

A dinamarquesa Lego ultrapassou a Mattel, dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, e se tornou a maior fabricante de brinquedos do mundo, tanto em lucro quanto em receita de vendas. Nos resultados do primeiro semestre de 2014, divulgados na quarta-feira, a companhia informa que suas vendas cresceram 15% e somaram US$ 2,05 bilhões. Já o lucro operacional no período avançou 12% ante 2013, para US$ 636 milhões.

A principal concorrente, Mattel, teve lucro de apenas US$ 7,2 milhões no período, refletindo o impacto da aquisição da Mega Brands, rival da Lego, por US$ 460 milhões. "Realmente não estamos dando atenção ao fato de sermos o número um", afirmou John Goodwin, diretor financeiro da Lego, ao jornal "Financial Times". "Esta não é uma meta nossa. Tiramos muito mais energia pelo fato de termos um crescimento maior que 10% em todas as três regiões do mundo consideradas pela Lego".

A Lego tem se associado a marcas populares como estratégia para conquistar o mercado, tendo acordos comerciais com as sagas Harry Potter e Star Wars. Além disso, a fabricante se beneficiou do sucesso do filme "Uma Aventura Lego", lançado neste ano. "Estamos entusiasmados pela recepção dos produtos do filme, que deram um impulso significativo nas vendas durante o primeiro semestre de 2014", afirma Goodwin em comunicado aos investidores da empresa.

Expansão - No período, a Lego registrou crescimento superior a 50% nas vendas na China, país em que a dinamarquesa acaba de instalar sua primeira fábrica. "Há um grande potencial na Ásia, ainda estamos aprendendo e no processo de construir nossa capacidade na região", disse Bali Padda, diretor de operações.

Apesar dos resultados favoráveis, os executivos ainda estão cautelosos em relação ao avanço. "Ainda é cedo para afirmar que esta boa performance irá se refletir no resultado consolidado do ano, já que a maioria das vendas da Lego acontecem no segundo semestre", afirma Goodwin, que destaca a importância das semanas que antecedem o Natal. (FP)



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>