Geral
01/09/2014 11:54 - Pierre Fabre amplia linha para pele brasileira
Mesmo com dificuldades em vários países da região, o grupo francês de dermocosméticos Pierre Fabre, detentor de dez marcas, como Avène, Ducray e a brasileira Darrow, decidiu apostar alto na América Latina. No Brasil, câmbio, impostos e logística de importação levaram o grupo a aumentar as apostas na Darrow, marca fabricada em Areal, no interior do Rio de Janeiro. Novos escritórios estão sendo abertos no Chile e na Colômbia.
"Queremos acelerar o crescimento na região. Nossa meta é ter 10% de 'market share' no Brasil e ficar entre as duas principais marcas com a Avène e a Darrow", diz o diretor do grupo no país, Laurent Coupé. Hoje, a Darrow é a sétima marca no mercado brasileiro de dermocosméticos.
Segundo ele, dos € 2 bilhões faturados globalmente pelo grupo, só R$ 70 milhões vieram do mercado brasileiro. Mas enquanto o crescimento no mundo é de 15% ao ano, o Brasil tem crescido 30%. "O Brasil é o segundo maior mercado do mundo de dermocosméticos. Estamos ampliando a linha da Darrow. Queremos ter um portfólio compatível com as marcas estrangeiras, mas com custo mais acessível", diz Coupé.
A estratégia é ter uma linha de produtos desenvolvidos especialmente para o clima e as características da pele brasileira, mais oleosa. A primeira aposta é na linha Actine, que começou com um higienizador para peles oleosas e, este ano, ganhou um hidratante e um protetor solar. "Temos um laboratório em Areal que trabalha em colaboração com a área de pesquisa e desenvolvimento na França. Todos os produtos são desenvolvidos para a pele brasileira e testados aqui", conta. A unidade no interior do Rio tem 210 empregados.
Na Europa, o grupo procura estar presente no maior número de pontos de venda possível, considerando uma segmentação por preço. No Brasil, com as taxas de importação e a logística complexa, é mais difícil replicar esse modelo. "Mesmo assim, o Brasil é um dos top 5 [está entre os cinco principais países para a empresa], diz.
Coupé conta que Colômbia e Chile ganharam escritórios próprios este ano e passam a ser tratados como mercados prioritários.
Já a Argentina, apesar das dificuldades econômicas e de importação de produtos, continua no foco da empresa. Graças a uma fábrica de insumos que possui no país, a Pierre Fabre consegue exportar. "Com isso, pudemos manter nossas importações de dermocosméticos", afirma.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria