Geral
28/08/2014 09:40 - Varejista Alô Bebê chega a Minas Gerais
Após adiar planos para inauguração na Capital, Uberlândia foi a cidade escolhida para o lançamento no Estado
Daniela Maciel
Atenta ao mercado mineiro, a rede paulista de lojas de artigos infantis, Alô Bebê, abre a primeira unidade no Estado. A cidade escolhida foi Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com a geração de 30 empregos diretos. O espaço tem 600 metros quadrados com mais de 10 mil itens em artigos para passeio, banho, alimentação, quarto, higiene, segurança, além de roupas e brinquedos para crianças.
De acordo com o diretor de Marketing da Alô Bebê, Milton Bueno, a oportunidade em Uberlândia antecipou o plano da empresa de chegar ao mercado mineiro começando pela Capital. "Está no nosso plano abrir uma unidade em Belo Horizonte, mas existe uma grande dificuldade com o ponto comercial. Então optamos por Uberlândia, que é uma cidade grande, com boa infraestrutura, para conhecer o mercado mineiro. Quanto à Capital, estamos retomando a prospecção de pontos comerciais, com preferência para uma loja de rua", explica Bueno.
O mix da Alô Bebê é composto na maior parte por produtos chineses. A indústria nacional aparece em produtos específicos e com boa qualidade. Como diferencial, além da grande quantidade e variedade de produtos, o executivo aponta o atendimento que, aos poucos, foi se transformando em uma verdadeira consultoria. "Além do treinamento constante do atendimento, alguns dos nossos vendedores são treinados em itens específicos, como a instalação de cadeirinhas para carro, por exemplo. Um equipamento mal instalado ou com erro de montagem pode ser um risco para a criança. As mães, principalmente as de primeira viagem, também solicitam muitas informações. De uma coisa, porém, não têm dúvidas, elas têm certeza que querem o melhor para os filhos", afirma o diretor.
Expectativa - Sem revelar números de investimento e previsão de faturamento, Bueno não tem dúvidas sobre o sucesso do novo empreendimento, apostando em faturamento similar ao das lojas do mesmo tamanho instaladas em São Paulo. Para a rede, a unidade de Uberlândia é de porte médio.
A meta da Alô Bebê até o fim de 2014 é inaugurar mais três unidades, totalizando 25 no país. Apesar do mercado de produtos infantis também ter sentido os efeitos da crise econômica mundial e os baixos índices de crescimento da economia brasileira, a estratégia da empresa é manter os planos de investimentos e expansão. "A concorrência é muito grande, porém segmentada e está desacelerando. Vimos que 2014 se mostrou um ano difícil e 2015 será de adaptação. Conseguimos fazer uma boa leitura do cenário e nos anteciparmos aos acontecimentos. Acreditamos que a partir do segundo semestre do ano que vem as coisas vão melhorar e colheremos os frutos desses investimentos", analisa.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria