Geral
27/08/2014 11:52 - Brastemp lança máquina de bebidas, apesar da desaceleração do mercado
Vanessa Stecanella
SÃO PAULO - A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, anunciou ontem (26) sua primeira máquina de bebidas, a B.blend, que deve chegar ao mercado até o final deste ano. João Carlos Brega, presidente da companhia, não revelou o montante investido, mas contou que a receita de inovação da companhia é equivalente a algo entre 3% e 4% do faturamento anual. Em 2013, a Whirlpool faturou R$ 350 milhões.
"Não deixamos de investir por conta do cenário [econômico]. Nós já sabíamos que este não seria um ano bom para o nosso negócio. Historicamente, países-sede de Copa do Mundo tem uma melhora nas vendas de linha marrom e piora em linha branca. Não fomos surpreendidos", disse Brega. Segundo ele, 2014 e 2015 "já estão dados". "Agora nossa preocupação é o que o próximo governo vai tomar de medida até o terceiro trimestre do ano que vem para destravar a economia. Isso será importante para trazer de volta o clima de confiança. Daí sim, podemos ter uma melhora em 2016", concluiu.
"Não tem nenhuma razão para não acreditar no Brasil, que é um país forte no médio e longo prazo. Já estávamos preparados para a desaceleração e por isso as férias coletivas [concedidas aos funcionários] já estavam programadas", afirmou o CEO, comentando a iniciativa da companhia para adequar a produção a franca demanda do mercado.
Apesar da perspectiva pouco otimista para este e o próximo ano, o executivo acredita que o lançamento deve render bons resultados. "Vamos oferecer a B.blend em primeira mão para os assinantes de purificadores", contou Brega. A assinatura de purificador de água, lançada há alguns anos pela Brastemp tem cerca de 110 mil assinantes residenciais e 60 mil empresas.
A máquina faz bebidas quentes e frias, com gás ou sem, com cápsulas semelhantes às de máquinas de café. São 24 tipos de bebidas, entre refrigerantes, sucos, néctares, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool. A B.blend também oferece água purificada natural, gelada, com gás e quente. A empresa não informou ainda o preço da máquina e das cápsulas.
De acordo com Fernando Yunes, diretor sênior de novos negócios da Whirlpool, o projeto levou quatro anos e foi totalmente desenvolvido no Brasil em parceria com a alemã Bevyz, que detém técnica e licença das cápsulas que serão utilizadas. Os brasileiros serão os primeiros a provar a inovação, totalmente produzida na fábrica de Joinville (SC).
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria