Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/08/2014 11:24 - Unilever é líder em publicidade no 1º semestre

Fernando Scheller


Campeã de investimentos em publicidade e mídia no ano passado, a empresa de bens de consumo Unilever - dona de marcas como Omo e Kibon - liderou novamente o ranking no primeiro semestre do ano, de acordo com dados divulgados na quarta-feira, 20, pelo Ibope Media.

Em relação ao primeiro semestre de 2013, as três primeiras posições não se alteraram. Em segundo lugar apareceu a Via Varejo, companhia dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio. Em terceiro veio o laboratório mexicano Genomma, dono da marca de produtos de beleza Asepxia, vendida principalmente em farmácias.

O "bolo" publicitário atingiu R$ 59,6 bilhões de janeiro a junho, uma alta de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Parte da expansão é atribuída pelo instituto pela necessidade das empresas de ir à mídia durante a Copa do Mundo.

O levantamento mostra que as cinco primeiras empresas do ranking - Unilever, Via Varejo, Genomma, Caixa Econômica Federal e Ambev - investiram mais de R$ 1 bilhão em publicidade no primeiro semestre.

A distribuição dos recursos mostrou um aumento da dominância da TV aberta - que concentrou 57% dos investimentos, 3 pontos porcentuais acima do resultado do primeiro semestre de 2013. Os jornais concentraram 14% (contra 17% de 2013) e a TV por assinatura, 8% (1 ponto porcentual a mais do que no ano passado).

A agência líder em compra de mídia foi a Young & Rubicam, com mais R$ 3,9 bilhões em investimentos. Em segundo, veio a Ogilvy Brasil (R$ 2,1 bilhões), seguida por Borghi Lowe, WMcCann e AlmapBBDO.



Veículo: A Tarde - BA

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>